quarta-feira, 30 de maio de 2012

Decretos Apostólicos e Proféticos



DECRETOS APOSTÓLICOS E PROFÉTICOS

Após o Jejum de 40 dias que foi convocado pelo Conselho Apostólico Brasileiro, com encerramento no Pentecostes de 2012, no bairro do Ipiranga, na cidade de São Paulo, reunidos ministros de muitos ministérios, realizamos decretos segundo a Palavra de Deus, a respeito da Igreja de Cristo, da nossa nação brasileira, do povo judeu e do Estado de Israel.

Pela convicção de que as portas do inferno não prevalecerão contra a Igreja de Cristo, porque a nós foram dadas as Chaves do Reino dos Céus, tomamos nossa posição muito acima de principados e potestades, assentados à Destra do Pai em Cristo Jesus”, assim decretamos:

A respeito da Igreja de Cristo no Brasil:
Proclamação do Evangelho:
Decretamos liberdade para proclamar o Evangelho do Reino de Deus em nossa nação e que toda tentativa de oposição deste direito seja frustrada, pois Cristo nos deu a ordem e a autoridade de pregar o Evangelho em todo o mundo. (Mc. 15:16)

Salvação:
Decretamos que o desejo de Cristo de que todo os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade não seja mais impedido pelo príncipe deste século na nação brasileira. (ITm. 2:4 e At. 26:18)

Os que se afastaram do Caminho:
Decretamos que aqueles que se afastaram do Caminho, serão novamente congregados.
(Sof. 3:18 a 20)

Unidade:
Decretamos que não haja divisão no Corpo de Cristo, mas, sim que todos os membros tenham igual cuidado uns pelos outros. (I Cor. 12: 25)

Família:
Decretamos que nós e a nossa casa serviremos ao Eterno. (Josué 24:15)
Decretamos que pelo poder de Deus, o coração dos pais se converte ao coração dos filhos, e dos filhos aos pais. (Mal.4: 5 e 6)
Decretamos que toda a força das trevas para abalar os casamentos e as famílias, não sobrepujarão o poder do cordão de três dobras que não se rompe com facilidade. (Ecl. 4:12)

Finanças:
Decretamos que os olhos da Igreja são abertos para o propósito de Deus, e através disto as Finanças do Reino são liberadas para o cumprimento deste propósito. (Is. 45:2 a 4)


A respeito da Nação Brasileira e nosso Governo:

Governo:
Decretamos que a Igreja não se aliança mais e não se corrompe com as políticas impostas pelo nosso governo, e que sua Voz e sua Atitude profética se tornam conhecidas contra toda ação  diretamente contrária à Palavra de Deus. (I Re. 18: 17 e 18)
Decretamos que não haverá mais acordo entre o nosso governo e os países que manifestam ódio explícito ao povo judeu e ao Estado de Israel. (Gen. 12:3 e Jz. 7:22)

A respeito do povo judeu:

Governo e povo de Israel:

Decretamos que o governo de Israel e o povo judeu ainda espalhado por muitos lugares do mundo se unem no propósito de rechaçar todo tipo de ataque contra a existência do Estado de Israel e pelo extermínio do povo judeu. (Et. 4:16 e 8:11)

Posição da Igreja em relação aos judeus:

Decretamos como Igreja de Cristo, que Jerusalém é a Capital única e indivisível do Estado de Israel e que  todo sentimento antisionista e antijudaico é retirado do povo cristão em nossa nação. (Rut. 1:17)
Decretamos que a Igreja de Cristo se posiciona conforme a Palavra de Deus em relação ao povo judeu e esta atitude os colocará em perplexidade e ciúmes, e então, buscarão a Deus com todo o coração e O encontrarão. (Rom.11)

Povo judeu:

Decretamos que o véu posto no coração e nos olhos é rasgado, e que entre todo o povo judeu  assim como nos dias dos primeiros apóstolos, muitos entre os religiosos e entre pessoas comuns do povo começam a ter seus olhos iluminados  por Yeshua. (II Cor. 3:13 a 17)
Decretamos que entre as novas gerações de judeus de maioria agnóstica, se inicia uma ardente curiosidade a respeito das coisas de Deus, e por isso são atraídos à Revelação do Amor de Deus que é Yeshua. (Jl. 2: 28 e 29)

quarta-feira, 23 de maio de 2012

A Torah escrita em Pedra e a Torah escrita em corações







No monte Sinai, no 50º dia (Pentecostes), o primeiro dia depois de 7 semanas (Shavuot), peregrinando pelo deserto, O Eterno chama Moisés para lhe dar as duas tábuas de pedra, onde com suas próprias mãos escreveu os 10 mandamentos.         Estes dez mandamentos (dentre 613 estabelecidos por Deus), foram escritos pelas mesmas mãos que formaram o homem do pó da terra.

Assim como o boneco de barro foi feito, e O Aba soprou sobre ele do seu próprio Espírito, e o homem passou a ser uma alma vivente, também sobre os 10 Mandamentos que não são humanos, que não são comuns, que não são ultrapassados, O Todo Poderoso haveria de soprar, porque o Criador dos Céus e da Terra há de exercer seu domínio nos Céus onde governa e na Terra (mundo natural), onde Ele colocou seus filhos (os seres humanos) para governarem.

No dia de Pentecostes, na cidade de Jerusalém, no Aposento Alto, no Cenáculo, 120 homens e mulheres foram cheios do Espírito Santo... Ouviram o som como de um vento impetuoso, e viram línguas como de fogo pousarem sobre a cabeça de cada um deles. A Lei escrita em tábuas de pedra passou a estar escrita no coração de todos aqueles que são selados por Deus em seu espírito pelo Selo de Deus, O Espírito Santo.

Aprendi recentemente que numa das tábuas, O Eterno escreveu os 4 (quatro) primeiros mandamentos, todos que falam do nosso relacionamento para com Ele, nosso Deus e pai: 1º Não terá outros deuses diante do Eterno, 2º Não farás para ti imagem de escultura, não as adorarás e nem lhes prestará culto; 3º Não invocará em vão o Nome do Eterno e 4º Guardará e Santificará O Shabat, (o 7º dia). Na outra tábua de pedra, Deus escreveu os outros 6 mandamentos. Todos que falam do relacionamento entre os homens: 5º Honrarás teu pai e a tua mãe; 6º Não matarás; 7º Não adulterarás; 8º Não furtarás; 9º Não dirás falso testemunho e 10º Não cobiçarás.

Isso me fez lembrar do encontro de Jesus com um jovem judeu, zeloso da Torah (pelo menos na visão dos homens), que tinha uma dúvida terrível. Ele não tinha certeza sobre a Vida Eterna. Isso é muito interessante, porque assim como aquele rapaz religioso, pode haver muitas pessoas sentadas em nossas igrejas que participam de ministérios, que são pessoas, boas e dignas, honradas diante da sociedade, porém, não obstante tudo o que realizam de bom e proveitoso, ainda possuem um grande receio: O que vai acontecer comigo depois da minha morte?

Jesus faz algo curioso, Ele pergunta pra o rapaz sobre o que diz a Lei, e cita 6 mandamentos... Jesus como que esconde os primeiros 4 mandamentos, aqueles que falam do relacionamento para com Deus, e cita apenas os 6 que falam do relacionamento para com os seres humanos, e aquele rapaz declara a Jesus: Tudo isso eu tenho feito, desde a minha mocidade!

Realmente Jesus estava ali, em frente de um rapaz honrado, alguém exemplar diante da sociedade que o cercava, assim como hoje, possuímos cidadãos de todos os ramos de atividade, que são assim: EXEMPLARES. Políticos (ainda existem alguns assim), médicos, engenheiros, advogados, professores, comerciantes, religiosos, ouvimos falar que organizações como o Rotary Club, Lions Club e a Maçonaria, estão cheios de pessoas assim... "Gente do Bem", Gente que só quer o bem comum... Gente que talvez na hora de dormir, ou depois de um pesadelo noturno, acorde assustado e ainda se pergunte: O que eu posso fazer para herdar a Vida Eterna?

Jesus que conhece o nosso coração, disse àquele rapaz: Vá e venda tudo o que tens, e depois volte aqui e me siga... A Bíblia diz que Jesus amou aquele rapaz... Eu creio que aquele rapaz bem que poderia, ter substituído Judas, depois do suicídio, e ter o seu nome no lugar do Matias, nos fundamentos da Nova Jerusalém... Poderia... Mas, ele não foi achado digno de ter sequer o seu nome revelado na Bíblia, porque ele entristeceu-se com o que disse Jesus, pois era um homem de muitas riquezas...

Riquezas, o que são riquezas? Para alguns: Dinheiro, patrimônio, casas, investimentos, etc... Para outros: A mulher, um filho, o trabalho, um hobby, um time de futebol, um vício, uma mania,... qualquer coisa que a pessoa não acha ser possível viver sem, qualquer coisa que a pessoa devota mais tempo e esforço para ter, manusear, se relacionar, estar envolvido do que Deus. Jesus disse: Onde estiver o seu tesouro, ali estará o teu coração... Que lástima! 

Deus espera que todas as dádivas, que todos os presentes que Ele nos dê, possam ser visto por nós não como nossas riquezas, mas, como grandes bênçãos do Deus abençoador... bênçãos essas que correm atrás de nós e que nos alcançam, porque O Abençoador nos ama... Pelo contrário, estamos nós correndo atrás destas coisas que nós passamos a considerar riquezas, e quando as possuímos, consideramos nossas riquezas, e então levantamos para nós mesmo um ídolo detestável, uma pedra de tropeço para nós mesmos, e longe de Deus, porque o trocamos por um de seus presentes para nós, mais dia menos dia, teremos a triste preocupação sobre como faremos para herdar a Vida Eterna, já que o que eu adquiri, obtive, conquistei, se perderá em breve, será dado a outros, será usufruído por outros em breve, se deteriorará muito em breve, já que a minha morte é inexorável... Se tributei minha vida por estas riquezas, minha morte redundará numa grande perda, já que eu não posso levar deste mundo natural as riquezas que eu adquiri nele... Os faraós eram enterrados com todos os tesouros que conquistaram em suas batalhas, e nós em nossa geração ficamos cada vez mais espantados, com tesouros valiosíssimos encontradas nos sarcófagos e nas câmaras funerárias daqueles miseráveis, já que não puderam levar para a vida eterna, o que para eles eram as suas riquezas...

O Apostolo Paulo por sua vez decreta: O viver pra mim é Cristo, e o morrer é lucro! Aleluia! Se trocarmos nesta frase Cristo, por qualquer coisa, teremos perdas, porque ninguém leva desta vida natural coisa alguma das bênçãos que Deus nos concedeu, ou das riquezas que adquirimos pelo nosso esforço... A única coisa, que pode nos gerar lucro com a morte é Cristo. Aleluia!

Sugiro uma análise pessoal para cada irmão amado ou amigo, que ler este artigo: Assim como Moisés recebeu as Leis, que são sobrenaturais, do nosso Deus, e logo em seguida as quebrou, por conta do pecado de toda a nação, estamos nós diariamente tendo que refazer com o nosso esforço as tábuas de pedra, para que novamente Deus possa escrever nelas... assim como Moisés teve de fazer uma segunda vez.

O povo depois de ter ouvido toda a Lei de Deus disse: Faremos e Ouviremos (obedeceremos) "Naassê Venishmá", porém bastou poucos dias, para que toda aquela geração começasse a morrer no deserto, por sua rebeldia.  Infelizmente hoje, ainda nos esforçamos para manter nossas vidas em retidão diante de Deus, mas, fazemos isso muitas vezes com a força do nosso braço. Nos determinamos a não pecar mais numa área, e nos sentimos como aqueles alcoólicos que depois de anos, testemunham que ainda são alcoólicos, mas, que estão limpos (sem consumir bebidas alcoólicas) há tanto tempo... Não! "Jesus veio para pôr o cativo em liberdade", e "aquele que é liberto pelo Filho, é verdadeiramente livre!".      Precisamos crer e precisamos viver esta verdade. E o que fazer: NASCER DE NOVO!

Meu Deus, como? Do que está falando? Eu sou membro de igreja há 20, 30 anos, como assim nascer de novo?           Sou pastor, sou apóstolo, sou diácono, sou ministro de louvor, sou dizimista, sou, sou, sou, sou... Quem não nascer de novo, não pode ver o Reino de Deus! Quem não nascer da água (arrependimento), e do Espírito (do Sobrenatural de Deus), não pode entrar no Reino de Deus.

Se há pessoas em nossas igrejas atraídas pela boa música, pelos padrões mundanos que tornaram-se comuns no meio cristão, pelo grupo de pessoas de boa índole, perfeitas para uma boa amizade... podemos nos relacionar com um monte de gente, que como Nicodemos, até acreditava que Jesus era O Messias, mas, tinha vergonha de publicamente afirmar isso, e que tinha dúvidas, sobre. 
a vida Eterna, como aquele outro rapaz.

Arrepender-se de uma vida sem Deus como prioridade, arrepender-se de pecados, arrepender-se por fazer para que os outros vejam, arrepender-se de não se importar mais com o que pensa O Senhor, é o primeiro passo para que a Lei de Deus possa ser escrita em tábuas de carne, num espírito novo, que substituirá o coração de pedra, que até então nos tem mantido longe de Deus, ainda que com tantos trejeitos cristãos.

Ore com fé!         Fale com Deus, e chame-o de Pai. Não durma na próxima noite sem ter a certeza que sua vida está de fato nas Mãos do Eterno.     Ore, fale com Deus até este convicção entrar em teu coração. Você entenderá sobre o que eu estou falando. Nunca mais haverá dúvidas em teu coração.        O medo será lançado fora pelo Amor de Deus...

Estaremos celebrando mais um Shavuot.  Eu creio firme em Deus, que este dia não será para O Todo Poderoso, mais uma daquelas festas enfadonhas, que não conseguem sequer nos agradar, quanto mais o Dono da Festa.     Abaixo uma promessa do Eterno ao povo judeu, e que nós também tomamos sobre a nossa vida hoje, de que não será mais pela força do nosso braço, mas, Deus fará de nós, e nós seremos purificados por Ele, e Ele porá nojo em nós do pecado e de toda a sujeira que nos tem afastado Dele.

"Então aspergirei água pura sobre vós, e ficareis purificados; de todas as vossas imundícias, e de todos os vossos ídolos, vos purificarei. Também vos darei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne. Ainda porei dentro de vós o meu Espírito, e farei que andeis nos meus estatutos, e guardeis as minhas ordenanças, e as observeis. E habitareis na terra que eu dei a vossos pais, e vós sereis o meu povo, e eu serei o vosso Deus. Pois eu vos livrarei de todas as vossas imundícias; e chamarei o trigo, e o multiplicarei, e não trarei fome sobre vós; mas multiplicarei o fruto das árvores, e a novidade do campo, para que não mais recebais o opróbrio da fome entre as nações. Então vos lembrareis dos vossos maus caminhos, e dos vossos feitos que não foram bons; e tereis nojo em vós mesmos das vossas iniquidades e das vossas abominações." (Eze 36:25-31)

Ao Eterno, a Glória, o Louvor, a Adoração, o levantar de nossas mãos e o dobrar de nossos joelhos, o nosso deitar e o nosso levantar, o abrir de nossas bocas e a meditação do nosso coração, que toda a nossa vida seja agradável a Ti, Deus nosso e Redentor nosso.


Paulo de Tarso, apóstolo
Igreja Apostólica Betlehem