terça-feira, 26 de outubro de 2010

ACENDA A LUZ POR UM AVIVAMENTO NO BRASIL


Neste domingo (31/10) a partir das 22:00,
acenda as luzes de sua casa e comece a orar para que Deus derrame
um Avivamento verdadeiro sobre a Igreja de Cristo em nossa nação!

MULTIPLIQUE O ALCANCE DESTE DESAFIO!!!

Estive gravando na noite de ontem um programa na RIT (Tv da Igreja Internacional da Graça de Deus do Missionário RR Soares), o Tema foi AVIVAMENTO, e este programa vai ao ar neste domingo a partir das 20:30. Eu o deveria ter feito ao vivo cerca de um mês atrás, mas, pela providência de Deus, este programa passou a ser gravado e o primeiro programa de uma hora e meia foi comigo e sobre este assunto.

Deus falou comigo sobre um desafio aos cristãos no Brasil, para que na noite deste domingo todos acendamos as luzes de nossas casas e comecemos a orar por um VERDADEIRO AVIVAMENTO EM NOSSA NAÇÃO. Este programa tem um alcance nacional, e até em países da Europa, América Latina e Ásia ele é visto através de satélites, e no horário que este programa estiver terminando já saberemos quem será o novo presidente do Brasil. Não importa quem seja nosso futuro presidente, neste momento da história do Brasil precisamos de Deus mais do que tudo em nossas vidas e em nossa nação!

Neste dia 31 completam-se 493 anos da Reforma Protestante de Martinho Lutero (faltam apenas 7 anos para o 10º JUBILEU do passo que começou a nos levar de volta a Deus e ao Cristo Verdadeiro).
Neste mês de Novembro que se inicia nesta noite (31/10 para 01/11) se completam 100 anos que chegaram ao Brasil Daniel Berg e Gunnar Vingren (19/11), trazendo O Fogo do Avivamento para o nosso país.

Nesta noite haverá festas por todo o país pela eleição do novo presidente. O mundo celebra também no dia 31 o dia das bruxas; logo dia 02 celebra-se no Brasil o dia dos mortos...

Sei que muitos irmãos espalhados por todo o nosso país têm jejuado, orado e buscado a Deus com o coração sincero e com a convicção de que precisamos de Deus, desesperadamente precisamos que O NOSSO ABA RASGUE OS CÉUS E DESÇA sobre a nossa nação.

Nos ajude a tocar O Brasil através do teu esforço pessoal nos próximos dias até domingo, para que olhando para esta Terra, neste período de densas trevas, O Nosso Deus e Pai, possa ver tantas casas acesas, possa ouvir tantas orações sinceras, possa sentir o calor de tantos corações queimando, (assim como está o teu coração pela Presença Dele) e possa colher tantas lágrimas de verdadeiro arrependimento e quebrantamento pelo estado em que nos encontramos como Igreja e como nação que então Ele possa ouvir o nosso clamor e nos responder do seu Alto e Sublime Trono com Seu Fogo Purificador!

Estejam cingidos os vossos lombos e acesas as vossas candeias; e sede semelhantes a homens que esperam o seu senhor, quando houver de voltar das bodas, para que, quando vier e bater, logo possam abrir-lhe. Bem-aventurados aqueles servos, aos quais o senhor, quando vier, achar vigiando! Em verdade vos digo que se cingirá, e os fará reclinar-se à mesa e, chegando-se, os servirá. Quer venha na segunda vigília, quer na terceira, bem-aventurados serão eles, se assim os achar. (Lc. 12:35-38)


Paulo de Tarso, apóstolo

sábado, 2 de outubro de 2010

Os samaritanos e as águas

Encerramos este período tão maravilhoso de Festas e precisamos agora de uma direção clara de como caminhar debaixo dos Olhos do Nosso Deus. Para isso, precisamos meditar na profunda relação que há entre as promessas da Festa de Tabernáculos e o povo da mulher para quem Jesus pediu água.

A cidade de Samaria, foi fundada por Onri, pai de Acabe que se casou com Jezabel. Nestes tempos tornou-se esta cidade capital do Reino dividido de Israel, chamado de Reino Norte. Marcas profundas de terem abandonado a Deus estão desde a origem deste povo, como os Bezerros de Ouro de Jeroboão; os sacerdotes levitas que ensinavam práticas da adoração ao Nosso Deus e que permitiam mistura com o culto de falsos deuses e chegam ao cúmulo de se prostituirem com Baal e com a Rainha dos Céus, através de Jezabel. Assim eram os samaritanos, um povo misturado, que não conheciam a Palavra de Deus e que se moviam de forma religiosa, por suas ambições pessoais sem se importar com Deus.
Foi este povo para quem Deus levantou Elias, que confronta Acabe e toda a nação, para decidirem se deveriam servir ao Deus Vivo, ou a Baal. O Deus que tivesse poder de responder com fogo, Esse era verdadeiramente Deus!

Elias torna-se um Shofar e é usado por Deus para confrontar o Rei Acabe e o povo no cume do monte Carmel. Ali Elias apresenta numa das mais famosas guerras de altares de todos os tempos: Doze Pedras, madeiro, um sacrifício e água, muita água, doze cântaros cheios de água, que foram derramadas sobre O Altar, até que uma vala cavada por Elias estivesse transbordando. Elias invoca A Presença de Deus, e fogo cai do céu, e à uma toda a nação começa declarar que SÓ O ETERNO É DEUS!

Salta aos nossos olhos que a mesma sequência dos dias do Sétimo mês (mês da celebração da Festa de Tabernáculos), estava acontecendo nos dias de Elias. Primeiro o toque do Shofar, depois o dia de quebrantamento e arrependimento; depois a apresentação de sacrifícios diante de Deus, e por fim a resposta de Deus com chuvas para uma grande colheita e para uma grande Festa.

Elias além de ser o Shofar, leva todo o povo a quebrantar-se e reconhecer que só O Eterno é Deus, e então ele avisa para Acabe: Vai chover, já ouço ruído de grande chuva! A terra seca por mais de três anos, agora é banhada pela bênção de Deus, neste tempo de arrependimento.

Parecem concordar todas estas coisas com as palavras do Profeta Joel que diz: Toquem O Shofar, congreguem uma Assembléia Solene, até os noivos venham orar; Sacerdotes que chorem entre o Pórtico e o Altar e declarem: Deus não destrua a tua herança!
Depois disto, a promessa: Os desertos reverdecerão, a videira e a figueira darão juntos os seus frutos, porque assim como Deus enviou as primeiras chuvas, assim também virão as últimas chuvas.

Jesus no último dia, o Grande dia da Festa de Tabernáculos declara ao lado do Tanque de Siloé (Palavra que quer dizer: Apóstolo, Enviado em hebraico): "Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crê em mim, como diz a Escritura, do seu interior correrão rios de água viva." (Jo 7:37-38)
Neste último dia de Festa o Sumo Sacerdote derramava sobre O Altar, como oferta de Libação a Deus, um jarro de água, tomado no primeiro dia do tanque de Siloé. Que coisa mais linda!
Os sacerdotes e o povo choram e Deus manda chuvas; Elias derrama doze cântaros de água e Deus envia uma forte chuva; Jesus, O Apóstolo do Pai diz: Quem tem sede, venha a mim e beba.... e então torne-se uma fonte de água viva. Todas estas coisas parecem que estão falando de uma só... Parecem todas apontarem para aquele encontro, o encontro provocado por Jesus, com uma mulher samaritana, uma mulher cheia de problemas, de vida promíscua, que tinha uma religião, mas, era sozinha e infeliz e que tinha ido até um poço buscar água, até que se encontra com uma Fonte de Vida que é Jesus, e que por incrível que pareça lhe pede: "Dá-me de beber da tua água!"
Elias é O Shofar de Deus na Terra de Samaraia, Elias profetiza a reunificação das doze tribos, na Terra de Samaria; Elias derrama águas diante no Altar para Deus, na Terra de Samaria; Deus responde com fogo na Terra de Samaria; As chuvas depois de tanta seca se derramam na Terra de Samaria;... Na Terra de Samaria Jesus vai e pede Água para a mulher Samaritana, figura da Igreja, da Igreja corrompida, religiosa, que prostituiu-se com muitos amantes, mas, que continua amada e importante para Deus.
O povo samaritano é assim, um povo misturado, complicado, que não conhece a Deus de verdade, que conhece apenas histórias religiosas, mas que nunca encontrou-se com o Aba face a face; que está sedento e sozinho, porque nunca bebeu da Fonte da Água da Vida.

Certa vez dez leprosos clamaram para que Jesus os curasse, e Jesus os envia para apresentarem-se para O Sacerdote, com dizia a Lei, e indo todos são sarados... Porém um deles era um Samaritano e deve ter pensado: Ué, eu sou samaritano, eu não tenho templo, não tenho sumo-sacerdote, não tenho acesso a Jerusalém... E este veio e prostrou-se diante de Jesus, e verdadeiramente foi ele o único, que encontrou O Sumo-Sacerdote Verdadeiro, O Único Santo! Os samaritanos são assim... Não sabem de muita coisa, mas, quando conhecem a Verdade se apegam a Ela.
Jesus conta uma parábola, para responder a um judeu religioso, quem é o amigo do Judeu. Ele conta que enquanto um judeu, um sacerdote e um levita estão indo para a cidade do pecado (Região de Samaria), há um Samaritano que está NO CAMINHO, indo para Jerusalém, a Cidade do Grande Rei. Enquanto aqueles afastavam-se de Deus, este cada vez estava mais perto e por isso manifestava mais o caráter e o Amor de do Pai.
O Samaritano vendo o judeu caído lhe aplica sobre as feridas Azeite e depois Vinho. Primeiro a Unção do Espírito Santo e depois o Poder do Sangue de Jesus, sabe por quê? Porque Ele têm estas coisas, e antes dela a Compaixão de Deus, pelo caído e ferido, Ele Ama com O Amor de Deus; Ele ama quem o rejeitava, porque ele sabe quem ele é para Deus!
A promessa de Joel, é que as Últimas Chuvas cairão assim como as primeiras. No dia de Pentecostes Jerusalém estava cheia de gente do mundo inteiro... "Porque Deus amou O Mundo de tal maneira que deu O Seu Filho Unigênito, para que todo o que Nele crê, não pereça, mas, tenha a Vida Eterna" (Jo. 3:16); As últimas chuvas virão para aqueles que chorarem e apresentarem suas águas para Deus; Os que se banharem no Arrependimento, serão saciados da Água da Vida; O Deus que responde com Fogo, nos fará transbordar do Trigo (Palavra), do Vinho Novo (Poder do Sangue de Jesus), e do Azeite (Poder do Espírito Santo), todas estas promessas são para os Samaritanos; todas elas são para todos os que ouvirem O Shofar tocando, e que se derramarem Diante de Deus.
A Mulher Samaritana deixa o seu Cântaro aos pés de Jesus e vai falar para toda sua cidade que havia encontrado O Cristo (Mashiach, Messias), quem bebe da Fonte, se torna uma fonte.
Vamos é hora de Colher, é hora de ter compaixão, e manifestar o AZEITE E O VINHO.


Amor,

Paulo de Tarso, Apóstolo
Igreja Apostólica Betlehem