segunda-feira, 29 de novembro de 2010

CHANUKÁ BETLEHEM / 2010


Chanuká / 2010 - A Luz da Paternidade


"Paulo, apóstolo de Cristo Jesus pela vontade de Deus,..., a Timóteo, amado filho... te aconselho a ativar o dom de Deus, que há em ti pela imposição das minhas mãos." (2Ti 1:1-6)

Conversando dias atrás com um profeta que influenciou muito o evangelho de Cristo em nossa nação disse a ele, que se não tomarmos atitudes agora, para que A Palavra que veio da parte de Deus se manifeste em nossa geração, daqui a uns 15 ou 20 anos, jovens ouvirão de Deus, as mesmas palavras e as receberão como uma grande revelação, justamente, porque em nossa geração não cuidamos do relacionamento entre pais e filhos que deixa herança e que gera continuidade do que foi conquistado.


Por certo temos sido agitados de um lado para outro com todo tipo de modismo, novas doutrinas, métodos, e neste grande Universo, Deus nunca deixou de usar seus profetas e pelo seu próprio Espírito, jamais deixou de nos instruir a continuar crescendo na edificação do Corpo de Cristo. Tantas vozes, no entanto, tanta informação, nivelaram (como se isso fosse possível) direções claras de Deus para amadurecermos como seus filhos, com todo tipo de obra da carne fruto do orgulho e vaidade.


A ativação dos ministérios de intercessão; um novo fluir profético; a restauração de uma adoração em santidade a Deus; a restauração apostólica; o novo despertar dos ministérios evangelísticos e de ensino; o novo despertar entre judeus que passaram a reconhecer Yeshua como O Mashiach; o despertar dos pequenos grupos e do evangelho sendo pregado nas casas; o renascimento do discipulado; a conversão dos corações de pais e filhos e a honra aos que nos antecederam; tudo isso tem sido maculado, diluído e ofuscado, porém O Nosso Deus permanece para sempre! Aleluia!


Que estratégia antiga esta de Satanás, de tornar "oficial", de conferir uma "marca", um logotipo àquilo que é espontâneo e nasceu pelo Espírito de Deus. O que é para todos naturalmente, passa a ser codificado por alguns, que reivindicam "direitos autorais" e "patentes", sobre o que legitimamente nasceu em Deus. Infelizmente tem sido assim, mas, quando caminhamos o caminho da Restauração, e o Diabo tenta nos enganar de que este não é o Caminho certo, quem deve sair do Caminho é ele, e não nós. Não devemos sair, nem retroceder, devemos permanecer, voltados para a simplicidade, para as primeiras obras, para a exatidão do que Deus falou por seu Espírito, respaldado por Sua Palavra.


Na nossa celebração de Chanuká - DEDICAÇÃO - neste ano, entendi que deveria reconsagrar, rededicar, reafirmar, limpar, purificar, santificar este princípio estabelecido por Deus em Sua Palavra e em nossas vidas através da Família, que é a PATERNIDADE.


Os homossexuais estão se casando; e os casais cristãos estão se divorciando; os gays e lésbicas estão adotando crianças e os pais cristãos entregando seus filhos à toda sorte de destruição, porque só se preocupam com eles mesmos; alguns tomam os títulos de apóstolos e de pais ou patriarcas na frente de seus nomes; enquanto alguns que realmente estão entesourando para seus filhos e estão ocupados na formação de uma nova geração vão cansando o braço, e "ou", sendo desmotivados, pelo modismo que dilui a revelação de Deus.

Quando a Igreja, tornou-se a religião oficial do Império Romano, certamente muitos disseram: Não foi isso que Jesus Cristo gerou, mas, sempre houve e sempre haverá um remanescente fiel, em TODAS AS GERAÇÕES, que não deixará o fogo da pureza e da Verdade da Palavra em detrimento da mentira, do engano, da sedução, do acordo com as trevas, e como pais vão dar às futuras gerações, e aos milhões que se converterão em nossos dias A VIDA DE DEUS que lhes foi compartilhada através dos Apóstolos do Cordeiro, e que nos chega hoje, para que simplesmente possamos servir aos que virão depois de nós.


Neste Chanuká de 2010, eu quero reascender a Luz do zêlo dos pais para com os filhos, e quero declarar, que os pais verdadeiros não entesouram para si mesmos, mas, para os filhos que O Nosso Deus lhes deu; pais que andarão No Caminho e dirão aos filhos: Este é O Caminho, ande por Ele! Pais, que ensinarão honra aos filhos para que se lhes multipliquem os anos de vida e a prosperidade de Deus; pais que não gerarão filhos pra si, que não formatarão seus filhos para que pareçam consigo, mas, com Jesus.


Se houve violação, e profanação deste e outros princípios de Deus, o que nos cabe, não é desistir da Casa de Deus, mas, reconquistá-la, limpá-la, purificá-la e então entregar a Deus algo que seja realmente puro e digno, conforme O Seu Mandamento para conosco.


Ao Nosso Deus e Pai, Honra e Glória devidas ao Seu Eterno e Maravilhoso Nome!


Que a Luz de Deus ilumine teu caminho, e você ande ainda que na escuridão com firmeza, tornando-se referência neste tempo de densas trevas, como uma lâmpada de Deus.


HAG SAMÊIACH! HAG CHANUKÁ SAMÊIACH!

Paulo de Tarso, Apóstolo.



(Se quer saber mais sobre esta festa veja nos links abaixo, outros artigos anteriores do nosso BLOGLEHEM)

http://bloglehem.
blogspot.com/2009/12/nao-importa-vamos-adorar-deus.html

http://bloglehem.blogspot.com/2009/12/chanuka-dedicacao-consagracao-e.html

Agenda Betlehem - Dezembro / 2010




terça-feira, 16 de novembro de 2010

100 Anos do Espírito Santo sobre O Brasil



A Glória de Deus sobre os ombros dos levitas

1Cr. 15:15 - "E os levitas trouxeram a arca de Deus sobre os seus ombros, pelos varais que nela havia, como Moisés tinha ordenado, conforme a palavra do Senhor."


19 de Novembro de 1910, chegam em Belém do Pará, dois suecos, cheios do Espírito Santo e envoltos numa palavra profética que apontava para aquele estado. Dois homens impactados pelo avivamento que se manifestou no início do Século XX, vêm até o Brasil trazendo dentro deles, uma chama que Jesus disse que a partir de Jerusalém e dos primeiros apóstolos alcançaria até os confins da Terra.

Deus escolhe o povo nortista e nordestino, fatigado pela seca, pela falta de recursos e longe de oportunidades do sudeste brasileiro, para incendiados espalharam-se pela nação levando este fogo, assim como as raposas nos campos dos filisteus nos dias de Sansão. Em todos os lugares levaram consigo O Fogo de Deus.

Meu avô, um paraibano, descendente de holandeses (e talvez de judeus), à época na marinha brasileira, entregou sua vida para Jesus, quando numa tarde em Recife, parou numa praça para ver dois meninos negros, descalços e sem camisa, orando em línguas espirituais, coisa que o marcou tanto, que o fez parar para ouvir sobre Jesus Cristo. Dias depois minha avó, nascida em Recife, sofrendo de grande dor, rejeitou a oração de uma amiga sua, que pertencia à "nova seita". Esta mulher disse à minha avó: Irene, se você entregasse sua vida a Jesus, Ele poderia curá-la. Minha avó a expulsou de sua casa, mas, disse quase desfalecendo de dor: Se esse Jesus da "nova seita" existe mesmo, e Ele me curar, eu o servirei por toda a minha vida... E logo após isso dormiu e acordou como uma nova criatura, como filha do Deus Altíssimo. Eles embarcaram em Recife e vieram até o Porto de Santos, trazendo consigo minha mamãe no ventre e o Fogo de Deus em seus corações!

Eu sei que daqui há alguns meses, uma das igrejas que nasceu deste avivamento celebrará seu centenário, mas, não foi uma denominação que O Espírito veio criar, mas, gerar neste povo uma Noiva para O Cordeiro.

Me sirvo destes dois relatos, porque é nossa a responsabilidade de trazer de volta a Glória de Deus que foi esquecida em algum lugar no passado. Assim como nos dias de David ele cobrou ânimo do povo, para juntos irem buscar a Arca da Aliança, desde Saul esquecida, entendo que é hora de nos juntarmos, ora, de convergirmos nosso coração e nossos esforços...

Temos testemunhos bíblicos que a maneira humana e cheia de pompa e de holofotes para as ações humanas geram morte (como no caso de Uzá e de tantos movimentos que nascem legítimos, mas, que se perdem pela falta de submissão à verdadeira Palavra de Deus)... Já o esforço dos Adoradores, em trazer a Glória de Deus em seus ombros, e de sacrificar, sacrificar e sacrificar... Até que a Glória venha sobre nós, é o que nos deve mover nesta hora.

Temos motivo à beça, para nunca mais nos reunirmos, tudo já deu errado antes, já falhamos em tantas tentativas, tanta gente se levantou para o mundo da fama, e isso entristece tanto... Quantas quedas, quantas vergonhas, quantas mortes...

David entristeceu-se também, mas, foi buscar a Deus a respeito de como a Arca e a Glória de Deus poderia vir até ele, e a resposta foi: Segundo a Palavra de Deus... Sobre os ombros dos Adoradores (com esforço pessoal em todas as áreas), e com sangue, muito sangue, muito sacrifícios de adoração (Fruto dos lábios que anunciam a Cruz do Calvário e a Ressurreição de Jesus).
Não é um dia para nós comemorarmos, é um dia e um tempo pra clamarmos por algo muito maior e crer que precisamos dar a nossa vida por alcançá-lo.

Abaixo copio um cântico do Gal. Willian Booth (Fundador do Exército da Salvação). A letra deste cântico tem falado demais comigo, porque é a síntese do clamor do nosso coração... Precisamos do Fogo, porque queremos a Glória. Precisamos da Glória, porque queremos mostrar um Jesus vivo à nossa geração.
Ó Cristo, chama que queima e que limpa
Envie o fogo
Seu dom comprado pelo sangue nós pedimos hoje
Envie o fogo
Olhe para baixo e veja esta multidão esperando
Dê-nos o prometido Espírito Santo
Queremos um novo Pentecostes
Envie o fogo

Deus de Elias ouça nosso clamor
Envie o fogo
Para fazer-nos aptos para viver ou morrer
Envie o fogo
Para queimar todo rastro do pecado
Para trazer a luz e a glória por dentro
A revolução começa agora
Envie o fogo

É o fogo que queremos, pelo fogo que clamamos
Envie o fogo
O fogo satisfará todas as nossas necessidades
Envie o fogo
Por forças para sempre fazer o que é certo
Por graça para conquistar na batalha
Por poder para andar no mundo vestidos de branco
Envie o fogo

Para tornar nossos fracos corações fortes e valentes
Envie o fogo
Para viver para salvar um mundo que está morrendo
Envie o fogo
Vê nos entregar no seu altar
As nossas vidas, nosso tudo, neste mesmo dia
Para coroar o sacrifício agora oramos
Envie o fogo
General William Booth - Thou Christ of Burning, Cleansing Flame
Paulo de Tarso, apóstolo

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

O TEMPO QUE NOS RESTA NA CARNE


O TEMPO QUE NOS RESTA NA CARNE
“Ora pois, já que Cristo padeceu na carne, armai-vos também do mesmo pensamento; porque aquele que sofreu na carne deixou o pecado; para que, no tempo que ainda vos resta na carne, já não vivais de acordo com as paixões dos homens, mas segundo a vontade de Deus”. (1Pe 4:1-2)

Tem me parecido que todas discussões teológicas, e dúvidas e diferentes posicionamentos e doutrinas, que apareceram na Igreja de Cristo sofreu nestes dois mil anos, voltaram hoje à pauta de uma só vez, numa desordenada dança sem qualquer ritmo, cadência ou movimento lógico. No que tange a nossa redenção então, é o campo mais espinhoso, porque alguns entre nós se declaram “as testemunhas de Apocalipse 11”, outros por muitos anos já estocam alimentos e água para suportarem a Tribulação, outros entendem que devem se fortalecer espiritualmente para combater o Anticristo e o Falso Profeta, enquanto outros ainda esperam a volta de Jesus, para livrá-los do Juízo que este mundo todo sofrerá.
Há pessoas que entendem que passaremos por parte da Tribulação quando seremos provados, outros que acham que a Igreja avivada e cheia de poder combaterá o Anticristo, e embora perseguida experimentará grandes vitórias espirituais, e uma grande colheita de almas.
Muitos entendem que a Igreja deve fazer todo e qualquer esforço para alcançar as pessoas do mundo que não conhecem a Cristo e por isso devem usar métodos de crescimento, técnicas de marketing para atrair fiéis. Outros devem trabalhar com o caráter das pessoas, e treiná-las a não pecar, não se contaminar com o mundo, e muitas se fecham em pequenos grupos, como que se protegendo do Sistema Mundial, governado pelas trevas.
O que pareceu unir a Igreja há pouco tempo, a Restauração dos Ministérios do Cordeiro, são agora um dos maiores pontos de divergência, visto, que alguns se auto-intitularam apóstolos e profetas, e enquanto uns acreditam que estes ministérios devem prestar para a Edificação da Igreja, outros, entendem que são títulos meritórios, por uma vida a serviço do Evangelho, ou um potencial a ser desenvolvido por alguém dinâmico ou contestador...

Não alcançamos a UNIDADE NA FÉ, e cada vez mais estamos distantes uns dos outros, e cada um que conhece um pouco, se arma por suas convicções pessoais e pelo direito de usufruir de sua liberdade... Houve um tempo em que tudo corria mais ou menos assim...

“Naqueles dias não havia rei em Israel; cada um fazia o que parecia bem aos seus olhos”. (Jz. 21:25)

Cada um que já leu o livro de Juízes, sabe que não dá muito certo este tipo de liberdade independente que vivemos hoje, como cristãos em nossa geração.

Há adoração a anjos, há culto à personalidade, há técnicas psicológicas, há técnicas de venda, e técnicas de mercado para que igrejas transformem-se em franquias, há envolvimento com as trevas, há a institucionalização do adultério e o reconhecimento do divórcio, há inclusive lugares que aceitam os homossexuais na prática do pecado de homossexualismo, e até líderes cristãos que reconhecem sua condição de homossexuais e defendem que podem continuar no exercício de seus ministérios.


QUEM PODE DETER A MANIFESTAÇÃO DO HOMEM DA INIQUIDADE, O FILHO DA PERDIÇÃO?

"Pois o mistério da iniqüidade já opera; e aguarda somente que seja afastado aquele que agora o detém; e então será revelado esse iníquo, a quem o Senhor Jesus matará como o sopro de sua boca e destruirá com a manifestação da sua vinda;" (2Ts. 2:7-8)

Me parece que o mistério da iniqüidade que fala o Apóstolo Paulo, é revelado para João (Ap. 17:5), como a Babilônia, a grande prostituta e mãe de todas as abominações, e percebemos que já há influência e operação deste espírito que quando plenamente manifestado trará a revelação do Iníquo. Assim como já há uma manifestação espiritual, há também um impedimento espiritual para este TEMPO DE INIQUIDADE, e o responsável por esta resistência é O ESPÍRITO SANTO DE DEUS.

Mas onde está a se manifestar O Espírito Santo? Onde há resistência? Onde efetivamente estamos indo à frente e não presos e cercados? Se o espírito da iniqüidade vem operando (e sabemos disto), nos filhos da desobediência, onde estará O Espírito Santo de Deus em operação?

Quando Jesus escreve às 7 Igrejas em Apocalipse, nos chama atenção as disparidades entre as duas últimas: Filadélfia e Laodicéia. Para uma Jesus tem uma porta aberta que ninguém pode fechar, mas a outra Jesus está do lado de fora e bate na porta pedindo que lhe abram; Uma guardou a Palavra de Jesus e não negou o seu Nome e a outra é morna (nem quente nem fria, em cima do muro, um pouco mundana, embora cristã), está a ponto de ser vomitada da boca do Senhor; é rica, abastada, de nada têm falta; Uma tem pouca força, a outra é rica e abastada e diz que não precisa de coisa alguma; Uma é admoestada a conservar o que possui (uma coroa), pois será livre em breve da provação que há de vir sobre todo o mundo, a outra, não percebe que é miserável, pobre, cega e está nua. Esta última é aconselhada por Jesus para adquirir Ouro Puro (A Glória de Deus), Vestes brancas (Santidade), e colírio para os olhos (talvez a sujeira do mundo esteja lhe ofuscando a visão). A uma Jesus adverte: Conserva o que tens, à outra Jesus declara seu Amor, e diz a ela que não vai desistir! Ele continua à porta e continua batendo...
Aos que da primeira igreja vencerem, serão firmados como Colunas no Santuário de Deus, já os da Igreja de Laodicéia que vencerem assentar-se-ão com Cristo, em seu Trono, assim como Ele venceu e se assentou à destra do Pai.

O apóstolo Pedro nos adverte, a nos ARMARMOS de um PENSAMENTO: Assim como Jesus sofreu na carne (lutou contra o pecado e o desejo do pecado), e venceu o pecado, também nós NO TEMPO QUE NOS RESTA NA CARNE, soframos (lutemos contra o pecado, e contra o desejo do pecado), para que não vivamos segundo as paixões dos homens, mas, segundo a Vontade de Deus.

Se há alguém impedindo a manifestação do Anticristo, este é O Espírito Santo, e sua manifestação talvez não se dê na Igreja que é auto-suficiente, mas, sim naquela que tem pouca força, pois A Força do Nosso Deus se aperfeiçoa em nossa fraqueza.
A Igreja que quer edificar um Império aqui na Terra, certamente não é a Igreja que anseia pela manifestação do Reino de Deus. Fala sobre o Reino, mas, talvez míope, pense que isso se trata de seu crescimento e influência em milhares de pessoas, e líderes. A Igreja com pouca força, ansiosamente anseia e clama com O Espírito pela Vinda de Jesus.
Há uma verdade que creio ter visto, e desejo sacar disto tudo! O Espírito Santo que resiste e que DETÉM (TEM FORÇA PARA IMPEDIR), o espírito da Iniquidade, está em nós, conosco... (Eis que estarei convosco todos os dias até a consumação do século!). Não estamos cercados, estamos cercando. A Autoridade e O Poder estão conosco, porque O Espírito que age em nós é mais poderoso do que o espírito que age no mundo, a ponto de detê-lo e impedir a manifestação da Babilônia.

Não é tempo ainda do mal, é o nosso tempo... A Igreja passa por problemas, mas, através de nós mesmos, Jesus continuará batendo na porta clamando que lhe abram, para que haja uma Festa, uma Ceia.

É tempo de pregar para os não cristãos, é tempo de pregar para os cristãos! É tempo de purificar as nossas vestes, é tempo de ser um exemplo para o mundo e para a Igreja.

É tempo de buscar a face do Deus de Jacó. O Deus que pode mudar o destino de uma vida. A geração que buscar a Face de Deus, será como Aquele que pode subir ao Monte Santo do Eterno e ali permanecer. Pois tomará sobre si, a Justiça e a Santidade d´Aquele que é limpo de mãos e puro de coração, a saber: JESUS CRISTO DE NAZARÉ!
MARANATA! VEM JESUS.

Levantem portas, as vossas cabeças! Levantem-se portais eternos! Quem é o Rei da Glória? O Senhor dos Exércitos, Ele é O Rei da Glória!
YESHUA HAMASHIACH HU MÉLECH HAKAVOD!
(Jesus Cristo, Ele é O Rei da Glória).

Paulo de Tarso, Apóstolo