quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Dia de Ações de Graça






Na Cultura dos Céus é Tempo de Agradecer a Deus

A história do Thanksgiving (Dia de Ação de Graças) começou em 1621 quando os peregrinos vindos da Inglaterra para a terra nova, hoje os Estados Unidos, celebraram o agradecimento pela colheita do ano na colônia de Plymouth. Na ocasião, cerca de 90 índios nativos, os Wampanoag, participaram da festa num período em que mais da metade dos peregrinos tinha morrido por causa do inverno rigoroso por que passaram. Sem a ajuda dos índios, todos teriam morrido.



Na primeira colheita, o governador William Bradford proclamou um dia de ação de graças e oração a Deus pela provisão dos alimentos. Na festa, um dos principais ingredientes era o peru, que ficou como marco da celebração do Thanksgiving, se inclui no cardápio cereais e produtos oriundos da colheita, como batatas, milho, e outros.



Em 1623, um período de seca varreu os Estados Unidos. Os colonos da nova terra proclamaram um dia de jejum e oração e mais uma vez, e depois que Deus enviou chuva dos céus foi celebrado mais um dia de ação de graças. Pouco mais tarde, William Bradford declara que a data de 29 de novembro seria consagrada como dia de oração, onde pastores e líderes agradeceriam a Deus por suas bençãos sobre a nação.



Na história dos Estados Unidos muitas foram as celebrações de Thanksgiving e proclamações de datas em que os americanos se lembrariam de agradecer a Deus. Em 1789 o presidente George Washington proclamou que o Dia Nacional de Ação de Graças deveria ser celebrado na última quinta-feira do mês de novembro, em honra à Constituição dos Estados Unidos.



É interessante perceber que todas as celebrações de Thanksgiving no início da história dos Estados Unidos foram feitas para agradecer a Deus. Não importavam aos novos americanos os maus tempos. O povo sabia que Deus era o criador e provedor de todas as coisas.



Infelizmente a nação americana se corrompeu demais com o pecado e eles que foram tão usados para exportar o Evangelho às nações da terra, têm se deixado usar também pelo mal, para que coisas como a Dia das Bruxas, o envolvimento dos cultos satânicos no Rock´n´roll e nós como brasileiros não queremos este lixo, mas, sim o que é bom, digno e proveitoso. Aquilo que do Reino dos Céus foi estabelecido na vida dos cristãos norte-americanos é o que queremos que se perpetue, e que eles possam ser restaurados no seu amor genuíno ao Senhor.






Reúna sua família ao redor da mesa e comece a lembrar que grandes e tremendas coisas Deus tem feito por nós.... Por isso estamos alegres!!!

Nenhum comentário: