segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Palavra Apostólica - Agosto / 2010



PERFEIÇÃO OU INIQUIDADE?

A resposta parece tão simples. Entre os montes Gerezim e Ebal, depois que todas as bênçãos e maldições prescritas na Palavra, foram lidas para toda a nação de Israel, a mesma possibilidade oferecida a Adão, é apresentada diante de todo o povo: Vida ou Morte? Bênção ou Maldição? A escolha sempre será nossa!
A cada dia (desde o Éden), Satanás, O Iníquo, a antiga Serpente, o Dragão, com mais astúcia vêm numa trama de possibilidades tentando nos mostrar que a Palavra de Deus não é assim... Verdade, nem Literal exatamente como O Eterno nos revelou. Nem O Mal, o pecado, a Iniquidade tão relevantes assim a ponto de termos de eliminá-los de nossas vidas. Por isso, creio que a resposta que parece óbvia, para a pergunta que Deus nos têm proposto, não é respondida com um sim, ou um não, mas, com atitudes de uma vida. A grande esperança, e ao mesmo tempo grande risco é que há sempre chance de se mudar de um lado da balança para o outro...
Neste ano o Brasil completa 100 anos, do Avivamento que aqui chegou, desde que missionários suecos impactados pelo Avivamento de Los Angeles, na Rua Azuza, ouviram do Espírito Santo sobre O Pará, (estado do norte do Brasil) e vieram até Belém, cidade onde a primeira brasileira foi batizada no Espírito Santo.
Tenho nestes dias lido, e estudado sobre o ambiente que preparou este avivamento tão grande, um dos maiores de toda a história. Eu que vivo pregando sobre as Últimas Chuvas, certamente se vivesse aqueles dias, diria, como muitos acreditaram, ser aquele o avivamento que antecedia a Volta de Jesus Cristo. O rapto da Noiva era uma das tônicas de todos os sermões, e já o era há quase meio século, em outros lugares do mundo, em especial na Inglaterra. Muitas experiências com O Espírito Santo passaram a se manifestar. O movimento de Santidade, e as vívidas experiências, com o que chamavam de a 2ª Benção, e que depois popularizou-se com a expressão: Batismo no Espírito Santo, criou numa geração inteira, o desejo de se aproximarem de um Deus Santo, e justamente este desejo de aproximação, na correta revelação da Santidade de Deus, passou a gerar um TEMOR tão grande, que as manifestações de Deus traziam uma transformação nos indivíduos, que estes consideravam como a Benção que sucedia a Salvação, com a qual os cristãos podiam contemplar e manifestar a PERFEIÇÃO de Deus, numa curta vida de poucos anos até Jesus voltar, ou até que partissem para encontrar-se com O Pai.

“Filho do homem, eu te dei por atalaia sobre a casa de Israel; quando ouvires uma palavra da minha boca, avisá-los-ás da minha parte. Quando eu disser ao ímpio: Certamente morrerás; se não o avisares, nem falares para avisar o ímpio acerca do seu mau caminho, a fim de salvares a sua vida, aquele ímpio morrerá na sua iniqüidade; mas o seu sangue, da tua mão o requererei: Contudo se tu avisares o ímpio, e ele não se converter da sua impiedade e do seu mau caminho, ele morrerá na sua iniqüidade; mas tu livraste a tua alma. Semelhantemente, quando o justo se desviar da sua justiça, e praticar a iniqüidade, e eu puser diante dele um tropeço, ele morrerá; porque não o avisaste, no seu pecado morrerá e não serão lembradas as suas ações de justiça que tiver praticado; mas o seu sangue, da tua mão o requererei. Mas se tu avisares o justo, para que o justo não peque, e ele não pecar, certamente viverá, porque recebeu o aviso; e tu livraste a tua alma.” (Eze 3:17-21)

Há muitas citações na Palavra sobre a apatia do povo de Deus, não estar frio nem quente, a ponto de ser vomitado da boca do Senhor, e também sobre a Igreja que acha que está tudo bem consigo mesma, que é rica e poderosa, mas, na verdade é miserável, pobre, cega e está nua, bem como um povo que realiza a obra de Deus e que fala em seu nome e até expulsa demônios, mas, que pratica iniqüidades e portanto, não é reconhecido como povo de Deus...

Os pecados que infelizmente cometemos, as Transgressões à Lei de Deus, com as quais nos habituamos, nos têm levado para a Obstinação, a um estado letárgico em que não ouvimos mais, em que endurecemos nosso coração e rejeitamos o confronto, literalmente SEM TEMOR de Deus, e imediatamente julgamos os profetas (os instrumentos do confronto), como duros, insensíveis, radicais, pessoas fora da realidade, pessoas sem amor ou carentes de entendimento, e com isso: OPTAMOS PELA MORTE E PELA MALDIÇÃO!

Em nossos cultos, temos motivado as pessoas, sido carinhosos, receptivos, temos demonstrado interesse por seus problemas e nos oferecido como família e amigos, e nisto tudo não há nada de errado, mas, talvez, estamos ficando com medo de dizer que as pessoas precisam arrepender-se de seus pecados, cessar com as transgressões e extirpar a iniqüidade de suas vidas. Não sei precisar se nesse processo estamos mais condescendentes com a Iniquidade entre nós, porque a temos praticado também, ou se de tanta complacência com a Iniquidade acabamos por sujar também as nossas vestes (e não nos incomodar mais com isso) .


Há poucos dias fomos ministrados por um pregador que nos visitou, e que falou sobre um dos Bezerros de Ouro, que foram colocados em Israel, na cidade chamada: BET-EL (Casa de Deus), cidade que tornou-se BET-AVON (Casa da Iniquidade). Quais os ídolos, bezerros de ouro, pecados dos quais não estamos dispostos a nos arrepender, situações que não estamos abertos ao confronto, situações das quais nos sentimos perdoados, e que aparentemente não geram nenhum problema para o tipo de evangelho que estamos vivendo e por isso pregando hoje?

Deus está querendo derramar sobre nós a Sua Perfeição, O seu Batismo no Espírito Santo e no Fogo de Deus, A Santificação, sem a qual ninguém verá a Deus, as Últimas Chuvas, um nível de Autoridade e Unção das quais só ouvimos falar, mas, nunca a experimentamos de verdade... Isso deveria estar consumindo nossos dias, ser o alvo maior de nossas orações, ser a razão e meta de nossa igreja, mas, estamos chafurdando em nossos pecados, transgressões e iniqüidades...

DEUS eu clamo por um avivamento, o Teu tipo de avivamento, limpa o nosso coração, traz sobre nós a Tua Justiça, desperta o nosso espírito que adormeceu na sujeira e na bagunça. Usa pessoas que O Senhor têm guardado para esta hora, pessoas que possuem suas vestes limpas, Lavadas no Sangue do Cordeiro, e NÃO NOS ENTREGA PAI! Não desiste de nós! Deus volta para os milhares de milhares do teu povo!


Curiosidade: Havia na roupa do Sumo Sacerdote dois artefatos: O Urim e o Tumim (Luzes e Perfeições), quando a Palavra de Deus nos é revelada são como luzes que nos levam para o Caminho que Deus escolheu para nós. Siga esta luz!

“...Vinde, pois, e arrazoemos, diz o Senhor: ainda que os vossos pecados são como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que são vermelhos como o carmesim, tornar-se-ão como a lã. Se quiserdes, e me ouvirdes, comereis o bem desta terra; (Isa 1:17-19)

E esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e nele não há trevas nenhumas. Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos nas trevas, mentimos, e não praticamos a verdade; mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus seu Filho nos purifica de todo pecado. Se dissermos que não temos pecado nenhum, enganamo-nos a nós mesmos, e a verdade não está em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda iniquidade. (1Jo 1:5-9)


ESCOLHA A VIDA E VIVA!



Amor,

Paulo de Tarso, Apóstolo

Nenhum comentário: