terça-feira, 5 de abril de 2011

Aviv - O principal dos meses


ROSH HASHANÁ

Este mês será para vós o princípio dos meses; este vos será o primeiro dos meses do ano. (Exo 12:2)

O Eterno nos afirma em sua Palavra que o mês em que Ele libertou seu povo do Egito, seria para o seu povo, o primeiro mês do Ano, os tempos seriam contados a partir desta data.

Para nós este período, sem dúvidas, marca o nosso Novo Nascimento, através da Morte Expiatória de Yeshua e de sua Ressurreição, assim como, marcou a saída do povo hebreu do Egito, depois que o sangue de um cordeiro foi passado nos umbrais e nas vergas de cada casa do povo de Deus. É um período maravilhoso para celebrarmos tão grande Salvação e estendermos a todos a oportunidade de vida que nos foi dada pela Graça de Yeshua.

Vivemos um grande conflito de culturas entre a Cultura dos Céus e a Cultura Satânica e do Mundo. Nesta luta sofremos grandes baixas pela nossa distância de Deus e de sua Palavra, e nos vemos constantemente envolvidos com o Misticismo Judaico, contaminado ainda pelo Cativeiro Babilônico, ou pelos séculos de rejeição de Yeshua como O Mashiach, que ainda gera fascínio em muitas pessoas que se aproximam deste Judaísmo sem MASHIACH. Também é muito forte em nosso povo a influência da Igreja Romana e sua idolatria e paganismo e carecemos de uma profunda Transformação pela Renovação de nossa mente, como nos instruí o Apóstolo Paulo, “O Apóstolo dos não-judeus”.

Jesus pouco tempo antes de sua morte disse: “Vejam os campos, já estão brancos para a colheita”, Ele se referia à cevada, grão que amadurece no início da primavera e que só pode ser colhido a partir do primeiro dia útil depois do PÊSSACH (Páscoa do Cordeiro), quando o primeiro feixe da Colheita era Consagrado a Deus. Portanto quando a Cevada estava amarelada e quebradiça, indicava para todo o povo que à Primeira Lua Nova, se iniciaria um Novo Ano, um novo tempo de favor de Deus, uma nova oportunidade de celebrar a Grande Libertação da casa da servidão e do poder do Faraó.

Na manhã que Yeshua ressuscita, era consagrado a Deus este primeiro feixe da Colheita da Cevada, e é incontestável, que estas Primícias apontam para Yeshua, “As primícias dos que dormem”, Aleluia! O Tempo da Colheita chegou! Nestes dois mil anos a Graça de Deus está sobre a Igreja de Cristo e sobre O Mundo, e se as primeiras Chuvas do Espírito Santo permitiram uma colheita tão grande primeiro entre os judeus e depois até os confins da Terra, (nos alcançando), as Últimas Chuvas permitirão que a Maior Colheita de toda a História seja apresentada diante do Nosso Deus e Pai. “e que ninguém apareça de mãos vazias” perante O Eterno naquele Dia.

A Verdade mais poderosa do Universo é que O Nosso Deus é o mesmo ontem, hoje e eternamente, por isso, quando nos alegramos por celebrar as Festas e os Tempos de Deus, não nos prendemos àquilo que Deus realizou há séculos ou milênios atrás, mas, nos apropriamos do que O Eterno quer fazer na nossa vida, com nossa família, em nossa congregação, em nossas cidades e nação e na Noiva de Cristo ao redor do Mundo em nossos dias!

Glorifica teu próprio Nome Deus Eterno e Justo! Que entremos num período de Celebrações e Conquistas, Crescimento em poder e ousadia da Igreja de Cristo no Brasil para pregar a tua Palavra, para ser livre de todas as suas cadeias, e para ser purificada para o Glorioso Encontro com O Nosso Amado Yeshua!

MI HU ZÊ MELECH HAKAVOD? (Quem é este Rei da Glória)
ADONAI TZEVAOT HU MELECH HAKAVOD, (YHWH dos Exércitos, Ele é O Rei da Glória)
YESHUA HAMASHIACH HU MELECH HAKAVOD! (Yeshua, O Ungido, Ele é Rei da Glória!)

Um verdadeiro SHANÁ TOVÁ U´METUKÁ (Um ano bom e doce!)

Paulo de Tarso, Apóstolo


*** A Palavra ROSH HASHANÁ, quer dizer: A cabeça do Ano, o primeiro dia do ano novo. É celebrado pelos judeus na época do 7º mês do Calendário Bíblico, por influência babilônica desde o período do cativeiro. A correta época de celebração é a Época em que Deus estabeleceu em sua Palavra – O mês em que Deus libertou seu povo do Egito e da Casa da Servidão. ***



Nenhum comentário: