quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Betlehem - Honra



Deus falou conosco nestes dias em Ap. 4:11 (sobre darmos a Ele Glória, Honra, Poder). Como dar a Ele? Não há coisa que possamos dar ao Nosso Deus amado, que antes não tenhamos recebido de suas próprias Mãos.
O Pai falou conosco sobre a Honra que está diretamente ligado ao cumprimento de uma Missão. Quem é enviado, neste envio procura honrar aquele que o enviou.
Deus nos estabeleceu neste mundo, para manifestarmos seu Reino, mas, fomos infiéis e a desonra, trouxe sobre nós desonra, mas, em Cristo, aquele que cumpriu tudo o que O Pai esperava, não apenas honrou O Pai, mas, tornou-se digno de ter O Nome, sobre todo nome que se nomeia, porque A quem honra, Honra.
Assim seguimos nós, muitos querem honra, buscam honra, mas, se não tributarem a Deus a Honra devida ao Seu Nome. Se não estiverem cumprindo a Missão do Pai, zelosos pelos Valores do Reino de Deus, ou estão buscando honra para si mesmos, ou mais cedo ou mais tarde tributarão esta honra aos seus próprios deuses.
Deus falou muito conosco nesta experiência de uma escola americana (retratada no vídeo), sobre Honra, Reconhecimento, baseado em I Pe. 2:17, que diz: "Honrai a todos, amai os irmãos. Temei a Deus, honrai ao rei."
Quando honramos alguém, fazemos isso por causa da natureza de Deus que está em cada ser humano, já que fomos criados à Sua Imagem e conforme a Sua Semelhança. Nos desviamos, e o conceito de honra (longe de Deus), levou milhares de soldados japoneses, seguindo a tradição dos Samurais a cometerem Harakiri (suicídio, para com esta morte "honrosa", cobrir a incapacidade de SERVIR, ao povo que deveriam proteger). Que terrível! Quanta distorção!
Como pessoas longe de Deus, puderam achar que com sua morte, haveria algum benefício para as pessoas que deveriam servir? Como foram enganadas desta forma, achando que haveria honra numa morte destas?
Jesus, foi O Único e maior Samurai de todos (A Palavra Samurai, quer dizer: SERVO). Ele o Servo das Nações, cumpriu tudo o que O Pai esperava Dele (Ele realmente honrou Aquele que O Enviou), e foi até a morte, e morte de Cruz. Por isso Ele conquistou O Nome, que está sobre todo o nome. Porque sua vida Honrou a Deus.
Queremos que este princípio de honra, volte a fluir.
Do jeito de Deus!
Pelo Senhor, com verdadeira Honra a Ele.

Devemos honrar a todos, honrar nossas autoridades (sejam elas quais forem); devemos amar nossos irmãos e TEMER A DEUS. O Temor, nos levará à obediência, e a volta à obediência, aos propósitos Eternos d´Aquele que nos enviou, e a volta aos propósitos, dará Honra ao Único que é Digno, e esta Honra, Dele será derramada sobre nós...

Ainda que esquecidos pelos homens, somos muito bem conhecidos por Ele, que nos enviou.
A ELE A HONRA, A GLÓRIA, A FORÇA, O PODER, AS RIQUEZAS, A SABEDORIA... A ELE nossas vidas, a Ele TUDO!
Dele, por Ele e para Ele são todas as coisas. E Ele pois, a Glória Eternamente! Amém.
Assistam o vídeo e lembrem-se de honrar neste final de ano, pessoas que você ama e que são dignas de honra.
Shalom,
Paulo de Tarso.

Nenhum comentário: