terça-feira, 23 de março de 2010

A PROCURA DO FERMENTO



Não é boa a vossa jactância. Não sabeis que um pouco de fermento leveda a massa toda? Expurgai o fermento velho, para que sejais massa nova, assim como sois sem fermento. Porque Cristo, nossa páscoa, já foi sacrificado. Pelo que celebremos a festa, não com o fermento velho, nem com o fermento da malícia e da corrupção, mas com os (MATSOT – pães sem fermento), ázimos da sinceridade e da verdade. (1Co 5:6-8)


Nestes dias que antecedem O PÊSSACH, a Páscoa do Cordeiro, há um costume tradicional entre os judeus, (absolutamente refletido nos ensinos do Apóstolo Paulo sobre a Ceia do Senhor), de juntar todos os alimentos feitos com fermento, e eliminá-los de suas casas. Com uma luz, esta busca do CHÂMETZ (Fermento), torna-se uma brincadeira para as crianças, que vasculham os bolsos afim de achar balas, cada cantinho da casa, para que nada fique em oculto. Uma vez tendo feito uma minuciosa busca fazem a seguinte declaração: "Que todo CHAMÊTS existente em meu poder, visto e não visto, eliminado e não eliminado, seja anulado e considerado como o pó da terra."

Combina com isto o auto-exame que nos orienta o Apóstolo Paulo, quando nos instrui na Celebração da Ceia. "Examine-se o homem a si mesmo..."

Estes são dias muito especiais para a Igreja de Cristo na nação brasileira e nesta geração. Alguns sinais da eminente volta do Nosso Amado Jesus, são tão evidentes que nos surpreendemos, porque sempre estivemos aguardando por Cristo, mas, há coisas que têm nos surpreendido nestes dias...

O volta dos sacrifícios dos cordeiros neste PÊSSACH (KORBAN PÊSSACH), no monte Moriá em Jerusalém; O forte movimento para a reconstrução do Terceiro Templo; A reconstrução do Altar de Sacrifícios; a opressão das nações da Terra contra o governo de Israel, por manter-se firme na questão do direito dos judeus à Terra de Israel, todos estes são sinais que nos devem fazer erguer nossas cabeças aos céus, porque perto está a nossa redenção.

Com a mesma diligência que em cada família de judeus ao redor do mundo, pais e filhos vão buscar por alimentos que possuam fermento, precisamos cada um de nós, através da Luz da Palavra de Deus, fazer um auto-exame de nós mesmos, para identificar, o quanto temos ferido a Santidade do Nosso Deus, sido infiéis à Aliança que foi selada com O Sangue de Jesus, e devemos imediatamente nos arrepender e voltarmos ao Primeiro Amor.

Que oportunidade esta que temos, de uma vez termos os corações purificados, estarmos prontos para fazer o que Jesus nos ordenou quando tomou um pão (O MATZÁ escondido), e deu Graças a Deus por este Pão e disse: "Esse é o meu Corpo partido em favor de vocês, FAÇAM ISSO, em memória de mim...", Jesus nunca pediu para comermos o pão em sua memória, mas, para Partirmos O Pão em Sua Memória, até que Ele venha.

Que oportunidade de termos nossas vestes alvejadas pelo Sangue do Cordeiro, e o nosso coração purificado, para experimentarmos, o Poder de Deus, como nunca antes, as Últimas Chuvas prometidas do Espírito para influenciarmos toda a Nossa geração de que não há outro Caminho para O Coração de Deus, que se não YESHUA HAMASHIACH, Jesus O Ungido.

Minha oração e bênção sobre tua vida, família e congregação é de que você seja de novo impactado pelo Amor de Deus, que você chore de novo por Deus, se desespere por Sua Presença, seja de novo Cheio por Seu Espírito, deseje pregar novamente as boas novas de Salvação, como ocorreu no início de sua conversão. Que você seja tão diligente em abandonar o pecado como ocorreu nos primeiros dias, que você se confunda sobre o fato de Deus estar em você, ou de você estar Nele. Que quem te ver, veja O Senhor, e que vejam O Nosso Deus na tua vida.

HAG PÊSSACH SAMÊIACH
(Feliz Festa da Páscoa!)

OBS.: A Páscoa Bíblica neste ano de 2010, será na noite da Segunda-feira (29/03/2010), realizaremos nosso cerimonial de PÊSSACH, na noite do Domingo, e eu estarei ministrando em outras igrejas, nas noites da terça e quarta-feira. A Páscoa comum, ou católica este ano será na primeira semana de Abril, e devemos todos aproveitar este período para proclamar a Ressurreição do Nosso Cristo, e O Seu Reino de Amor.

Amor,

Paulo de Tarso, Apóstolo
IGREJA APOSTÓLICA BETLEHEM

Nenhum comentário: