segunda-feira, 28 de junho de 2010

Palavra Apostólica - Julho / 2010


MESTRE,
QUE EU VEJA!


"... aviva, ó Senhor, a tua obra no meio dos anos; faze que ela seja conhecida no meio dos anos; na ira lembra-te da misericórdia." (Hab 3:2)

Quando o homem foi enganado pela astúcia da Serpente, achou que desobedecendo a Deus conheceria O Bem e o Mal... Quanto engano! Será que Adão não viu e será que ainda hoje não vemos? O Bem, o homem já conhecia, o que ele descobriu foi o Mal. O homem que via a Deus passou a ver maldade em estar nu. O Éden (que está no mesmo lugar) não pode mais ser visto porque o caminho para o Éden foi fechado. O homem não pode mais ver o mundo espiritual, não pode mais contemplar a Deus, o homem ficou cego!
Há um homem na Bíblia chamado Habacuque, que vê toda a maldade que o cerca e a seu povo, e não se conforma com isso, e decide subir para uma Torre de Vigia. O que se faz numa Torre de Vigia? Se vê, se observa, se espera..., até que se Veja, até que se entenda, até que se cumpra. Habacuque vê a Deus e o seu poder e é incumbido de fixar um grande “Outdoor” com o que vê, para que até os que passarem correndo VEJAM... Habacuque continua vendo a dificuldade, ele continua vendo que a videira, a oliveira e a figueira estão sem frutos e os currais estão vazios, mas, Ele se alegra em Deus... Porque? Por que Habacuque Vê!
Habacuque pede que Deus avive a sua obra no decorrer dos dias, embora a Visão e a Palavra que recebe é para os tempos do fim... Porque Habacuque tem de pedir algo assim para Deus, é porque os Planos do Eterno não estão se cumprindo, ou porque estão dando errado, ou porque as pessoas pararam de ver e de crer? O Avivar é algo para Deus, ou para os homens? Quem se moverá neste avivamento?

Daniel, ouve que a visão que recebera estava concluída e que era para os tempos do fim, e portanto deveria estar SELADA (fechada, escondida, camuflada, impedida de ser compreendida), até os tempos do fim. O nosso Deus lhe anuncia que os ímpios não entenderiam sua Profecia, mas, os sábios (entendidos segundo O Espírito Santo) entenderiam. O que está selado? O que será desvendado? O que está encoberto?

Quando Daniel viu estas coisas todas e recebeu revelações de Deus para os tempos do fim? Quando aplicou o seu coração na Palavra de Deus e em Buscar a Face do Eterno.

Outro que na angústia pediu para ver foi Moisés... Quis ver a Face do Eterno. Não sabia ele que era impossível ver a Deus e continuar vivo? Continua sendo impossível até hoje! É impossível caminhar em vida sem vê-lo, é impossível vê-lo e continuar na mesma vida, sem vida e que caminha para a morte.

Nos dias de angústia do profeta Isaías, ano da morte do rei Uzias, ele viu a Deus e achou que ia morrer... Acertou em cheio! A iniquidade que o afastava de Deus foi extirpada de sua vida e a vida antes do encontro com Deus deixou de existir, para uma vida agora segundo O propósito Eterno e o Chamado de Deus para profetizar sobre Jesus Cristo, seu Reino, sua Vinda e seu Ministério como nenhum outro. Qual foi a diferença? Ele viu e o que viu mudou sua vida!

Parece que Deus está parado, parece que se esqueceu de nós, parece que nada está acontecendo, parece que o Diabo está ganhando, parece que no passado era melhor e que as coisas estão cada vez piores, parece que Deus vai ter que levantar a próxima geração, porque na nossa já não há mais esperança, parece que é melhor cada um cuidar da sua própria vida e dos seus interesses, porque não vai dar em nada ficar devotando a vida para as coisas de Deus, sendo que as promessas ainda se cumprirão daqui há muitos dias, (como nas palavras de Habacuque e de Daniel). Parece não! Estou vendo os inimigos nos cercarem por todos os lados, estou vendo o que Satanás fez marcando nossa cidade com desenhos, através da maçonaria, bruxaria, idolatria; estou vendo os focos de consumo de drogas, de prostituição, de violência cada vez, mais perto de nós, estou vendo todo o plano das trevas; estou vendo nas nações o plano do Anticristo através de uma ditadura homossexual, do controle estatal do sistema do mundo, prepararem todas as coisas para a manifestação do Reino do Iníquo; pessoas que dizem ter visões abertas falam dos ataques do Diabo contra nós, dos Principados das trevas que nos cercam, que fulano e beltrano estão sob a influência deste ou daquele espírito demoníaco, alguns dizem: Há pecado no nosso meio, outros, Deus está me revelando que as famílias estão com problemas, e que há adultério no nosso meio, e que pessoas estão roubando nos dízimos e nas ofertas, que outros estão com um desejo de divisão e assim vai...

Mas, e o que Deus está fazendo?

Eu fiquei sabendo que Jesus Cristo de Nazaré está passando por aqui... Jesus, Aquele de quem falam as Escrituras, Aquele de quem está escrito: “Restaurará a visão dos cegos?”

JESUS FILHO DE DAVID, tem Misericórdia de miiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiimmmmmmmm!!!!

Jesus cura um cego de nascença que declara a seu respeito: “Se é pecador eu não sei, mas, o que sei é que eu era cego e agora vejo!”

Outro homem curado por Jesus via homens, como se fosse árvores e Jesus precisa lhe dar um segundo toque, para que ele veja perfeitamente... Há pessoas que dizem ter visão aberta, e minha pergunta é: Estão abertas para o que?

Quando se viram cercados Eliseu pediu para que Deus abrisse os olhos de seu discípulo, para que este visse, que mais numerosos, são os que estão conosco, do que os que estão com os nossos adversários...

Aquele cego em Jericó, tinha a resposta na ponta da língua, para a coisa que O Nosso Deus, mais deseja fazer conosco hoje:

Ele quer que vejamos! Se de fato nascemos de novo podemos ver O Reino de Deus. Se nascemos da Água e do Espírito podemos entrar no Reino de Amor do Filho do Nosso Deus

A pergunta é a mesma: O que queres que eu te faça?

O Justo da sua fé viverá!

Amor,

Paulo de Tarso, Apóstolo

Nenhum comentário: