sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Série: VOLTEMOS PARA DEUS - 3ª Mensagem


PEDIR POR CHUVA NO TEMPO DAS CHUVAS

Joel 2:1 Tocai a trombeta em Sião, e dai o alarme no meu santo monte. Tremam todos os moradores da terra, porque vem vindo o dia do Senhor; já está perto;

Joel 2:15-17 Tocai a trombeta em Sião, santificai um jejum, convocai uma assembléia solene; (16) congregai o povo, santificai a congregação, ajuntai os anciãos, congregai os meninos, e as crianças de peito; saia o noivo da sua recâmara, e a noiva do seu tálamo. (17) Chorem os sacerdotes, ministros do Senhor, entre o alpendre e o altar, e digam: Poupa a teu povo, ó Senhor, e não entregues a tua herança ao opróbrio, para que as nações façam escárnio dele. Por que diriam entre os povos: Onde está o seu Deus?

Joel 2:21-23 Não temas, ó terra; regozija-te e alegra-te, porque o Senhor tem feito grandes coisas... a árvore dá o seu fruto, e a vide e a figueira juntas dão a sua força. (23) Alegrai-vos, pois, filhos de Sião, e regozijai-vos no Senhor vosso Deus; porque ele vos dá em justa medida as primeiras chuvas, e faz descer abundante chuva, as primeiras e as últimas chuvas, como dantes.

A profecia de Joel tão exaustivamente estudada e tema de inúmeros livros, ao meu modo de ver, anuncia O Tempo do Juízo de Deus - O Grande e Terrível Dia do Senhor - que é precedido por um tempo, apontado nas escrituras como um tempo em que as pessoas são despertadas para que se arrependam, e isso com choro, jejum, humilhação diante de Deus, e este quebrantamento proporciona como resposta de Deus uma grande Chuva - chuva esta que faz com que A ÁRVORE dê O SEU FRUTO e que a FIGUEIRA E A VIDEIRA dêem juntas a sua força. A promessa final é que O Deus que deu as primeiras chuvas, está atento e pronto para dar ao seu povo também as últimas chuvas. Chuvas estas que são também um anúcio do derramar do Espírito de Deus sobre todo o tipo de pessoa do povo de Deus... e então, Sinais no céu e na terra; Eclípses do Sol e da Lua anunciando O GRANDE E TERRÍVEL DIA DO SENHOR!

Vivenciando as Festas do Cordeiro por muitos anos já, e a cada dia mais atento à Revelação de Deus que é sempre crescente, temos ministrado que O Profeta Joel, anuncia o período de Festas que são celebradas no 7º mês a saber: YOM TERUÁ (Toquem a Trombeta em Sião); YOM KIPUR (Anunciem um jejum, conclamem o povo para uma Assembléia Solene, Chorem os ministros do Eterno...), para então com as bênçãos das últimas chuvas, celebrar-se o SUCOT (As eiras se encherão de Trigo, e os lagares de Vinho Novo e de Azeite...). Creio que as pessoas que nos têm acompanhado nestes anos já se familiarizaram com isso, porém consigo ver com clareza nova Luz, sobre A ÁRVORE que dá O Seu Fruto, a saber, A ÁRVORE DA VIDA - YESHUA HAMASHIAH, Aquele que está de um lado e de outro da Rio da Vida (que árvore pode estar plantada de um lado e de outro do mesmo Rio, se não Jesus?), Aquele que está no Éden e que é reproduzido nas vidas daqueles que mergulham nas águas profundas (narradas por Ezequiel), que dão frutos para alimento e folhas que curam os povos.

Também vejo um Holofote de Deus sobre a figueira e a videira que juntas dão a sua força. Quando a Igreja de Cristo foi sacada da Rocha, só havia judeus (frutos da figueira), e com o passar dos séculos, a figueira parecia ter secado, havendo só frutos na videira, mas, enfim as ÚLTIMAS CHUVAS, e as duas juntas, figueira (judeus) e videira (igreja - não judeus e judeus juntos), dão ao Nosso Deus a Sua Força! Aleluia!

Meu coração nas vésperas de mais esta Celebração de YOM TERUÁ, foi despertado por Deus para meditar sobre Elias, e o seu confronto contra Acabe e o sistema satânico que havia se instaurado sobre Israel, e que semelhanças extraordinárias com a Profecia de Joel e com o tempo que se chama: HOJE!

Num momento terrível da História de Israel, momento em que a nação está dividida (O Reino dividido não prospera), e que o rei do reino do norte, casa-se com Jezabel, filha de Etbaal, sacerdotiza de Astarote, possuída e usada pela rainha dos céus. Um homem chamado HIEL (Nome hebraico que quer dizer: Ela é Deus), reconstrói Jericó e perde seu filho mais velho, quando lança seus fundamentos e o caçula, quando lhe coloca as portas (cumprimento da maldição de Josué, para quem reerguesse Jericó), neste momento, sem genealogia, sem maiores explicações, surge do outro lado do jordão Elias de Tisbe e este vai até o rei Acabe e declara que pela sua Palavra não choveria em Israel, até que ele dissesse que haveria de chover.

A terra de Israel é Terra de Montes e de Vales (Deut. 11), terra que do começo ao final do ano é observada pelo Deus Eterno, terra que depende das CHUVAS que caem do céu. Deus prometeu que daria ao seu povo as primeiras e as últimas chuvas, para que pudessem plantar e colher e viver com abundância. Chuvas são um sinal da bênção de Deus e a escassez, sinal de que o povo abandonou O Eterno. Várias secas são narradas nas Escrituras e todas elas apontam para um tempo em que o Povo da Terra de Montes e de Vales esqueceu-se do Nosso Deus. Até os dias de hoje, a Terra de Israel, voltou a ter chuvas regulares quando o povo judeu espalhado pelo mundo voltou a habitar na Terra de seus antepassados. Antes disto historicamente, a Terra era um deserto. Depois do Cativeiro da Babilônia, os primeiros a voltarem narram a mesma situação de seca e de miséria. Assim Abrão encontrou a Terra quando Deus o trouxe desde a Mesopotâmia. Também houve secas nos dias de Isaque, e nos primeiros anos da Igreja, pela palavra profética de Ágabo.

Assim a Palavra de Elias, nada mais foi do que o Veredicto de Deus para o povo que o abandonou, desde os seus reis, até seus sacerdotes e famílias, passando a adorar demônios, no lugar do Deus Altíssimo. Elias mesmo experimentou a seca e quando o ribeiro que lhe supria secou foi até a viúva para lhe manifestar a bênção de Deus que mesmo durante a escassêz supre os necessidados, os órfãos e viúvas... Esta história segue até que Deus diz a Elias (depois de três anos) que se apresente de novo a Acabe, porque novamente haveria chuvas para o seu povo.

Deus disse que ia chover, Elias ouve Deus dizer que vai chover, porém as Chuvas só serão resposta de Deus para o povo quando este se voltar para O DEUS VIVO.

Elias diz na cara de Acabe que não é ele quem está perturbando a Israel, mas, o próprio rei, omisso e indigno, por conta de sua idolatria e de sua mulher, sacerdotiza de demônios.

Elias propõe um desafio, e Elias conclama todo o povo. TODA A NAÇÃO, para subir até o Monte Carmelo, e o povo ouve e vê a disputa, em que os adoradores de baal, lhe fazem sacrifício, lhe invocam, até se mutilam, mas, não obtém respostas do seu deus. Agora o profeta do Deus vivo, junta doze pedras, uma para cada uma das tribos de Israel, profetizando a Restauração do Altar de Deus que estava em ruínas pela divisão, e depois de pôr sobre o mesmo, a lenha e um animal partido em holocausto, Elias, manda que 12 cântaros de água fossem derramados sobre O Altar, uma vala havia sido cavada ao redor do altar, com o dobro da profundidade necessária para se plantar uma semente, e foi tanta água derramada, que esta vala ficou cheia, além do altar, do sacrifício e da lenha, e então Elias, invocou o Nome do Único Deus Vivo, o Único Deus que pode responder com fogo, e O Fogo de Deus desceu, e bebeu toda a água, e consumiu o sacrifício, a lenha e até as pedras... Tudo naquele altar agradou ao Nosso Deus, e então Elias aos gritos do povo, reconhecendo que só O Eterno é Deus (O povo acabara de voltar-se para Deus), ordenou que os profetas de baal fossem mortos.

A coisa mais preciosa naquele momento era a água, e foi justamente isso e em abundância que Elias entregou para Deus... Depois de três anos de seca, talvez, aquela água fosse a última reserva de água potável, que inteiramente foi derramada, como oferta de Libação ao Deus que dá ao seu povo, como resposta ao seu arrependimento, as primeiras e as últimas Chuvas.

Dito e feito, Elias anuncia ao maldito Acabe: Corre, porque já ouço ruído de muita chuva! Aleluia!!!

Elias que profetiza pelo Nome do Eterno as chuvas, vai para o cume do Monte, clamar por Chuvas. Deus disse que ia chover, mas, ante a congregação de todo o povo Elias representando os sacerdotes, subiu ante a face de Deus e derramou o seu coração, até que um pequeno sinal, pequeno como a palma da mão de um homem apareceu no céu... Aleluia! Em poucos momentos todo o céu escureceu e O Espírito de Deus veio sobre Elias, que correu e correu a ponto de ultrapassar Acabe com seus imponentes cavalos...

YOM TERUÁ - YOM KIPUR - (CHUVAS) - SUCOT

Elias foi o Shofar de Deus que congregou e confrontou todo Israel a voltar-se a Deus; as águas que Elias derramou sobre o Altar, deveriam ser as lágrimas do povo e dos sacerdotes para que Deus, lhe perdoassem os pecados e restaurasse a Terra; As pedras simbolizavam as tribos, naquela época divididas, e hoje os grandes líderes da Igreja de Cristo e suas denominações todas divididas; Elias invocou O Nome do Eterno (Joel 2:32 E há de ser que todo aquele que invocar o nome do Eterno será salvo; pois no monte Sião e em Jerusalém estarão os que escaparem, como disse o Senhor, e entre os sobreviventes aqueles que o Senhor chamar.) O Fogo veio do mesmo Deus que derramou fogo sobre 120 altares, no dia de Pentecostes e a Chuva veio do mesmo Deus, que há de derramar as Últimas Chuvas, assim como cairam as primeiras no início da Igreja. A videira (igreja - não judeus e judeus juntos) e Israel (judeus ajuntados de todas as nações da Terra), darão juntos a sua força para Deus, e a ÁRVORE DA VIDA, JESUS - YESHUA, dará para todo aquele que invocar O Seu Nome, A sua Salvação, porque não há SALVAÇÃO, em nenhum outro nome, porque o único nome que quer dizer: Salvação é YESHUA! ALELUIA!!!

Por fim, quero lembrá-los que assim como já escrevi no Livro (Meu pai, meu pai), antes do Juízo, Deus há de sempre manifestar a Sua Graça, e voltando a Elias, lembramos que Deus o manda, ungir o rei dos Siros, (que serviriam de Juízo para o povo de Israel), e o rei Jeú, (que serviria de juízo para a Casa de Acabe e para Jezabel), e também, Eliseu profeta em seu lugar. Elias, não vai ungir os dois primeiros (O GRANDE E TERRÍVEL DIA DO SENHOR será precedido, pelas Chuvas, pelo Vinho Novo e pelo Azeite transbordantes e também pelo trigo - Palavra em abundância e o deserto reverdecerá), ele vai até Eliseu e lança sobre este a sua capa.

Assim como João Batista, anunciava o juízo, mas, deu o seu lugar a Jesus, e depois de Jesus então veio o juízo sobre todo o Israel; O convite do ETERNO para nós hoje é: ARREPENDAM-SE, CHOREM, JEJUEM, VOLTEM PARA MIM! Eu vos enviarei as últimas chuvas, derramarei O Meu Espírito e neste momento estejamos nós apercebidos, porque sinais nos céus e na terra, anunciarão O GRANDE E TERRÍVEL DIA DO SENHOR, Dia para o qual, nós não fomos reservados.

HOJE É TEMPO DE VOLTARMOS PARA DEUS! A NATUREZA, O MUNDO, TUDO ESTÁ ANUNCIANDO: A SEXTA-FEIRA ESTÁ ACABANDO, LOGO YESHUA REINARÁ SOBRE TODAS AS NAÇÕES DA TERRA, POIS SERÁ O SHABAT DO ETERNO... VOLTEMOS PARA DEUS E ELE SE VOLTARÁ PARA NÓS.

Amor,

Paulo de Tarso, apóstolo

Nenhum comentário: