sábado, 7 de maio de 2011

Unidade - Os extremos unidos pela Cruz do Calvário


Nesta última 5ª feira, 5 de Maio de 2011 recebemos em nossa igreja o Pastor Nizar Touma, um palestino, que nasceu em Nazareth – Israel, lá se converteu aos 19 anos e depois de alguns anos servindo a Jesus em Jerusalém, voltou para sua cidade natal, para iniciar uma igreja chamada Church of the Nazarene.

A unção e a Presença de Deus foi um grande presente para todos nós e a revelação do Amor do Pai, marcou a vida de todos nós, entendi que precisamos dividir com a Igreja de Cristo no Brasil e com todos os que pudermos influenciar aquilo que recebemos.

Deus usou a vida deste pastor Palestino para advertir a Igreja Brasileira a respeito da DIVISÃO, pois segundo suas palavras, a divisão é um solo fértil para um espírito de violência, opressão e religião, que está se manifestando em todo o mundo de uma forma estarrecedora, e que já está no Brasil. Ele disse que tem estudado sobre este poder e sobre suas estratégias por toda a sua vida e que é um bom momento para que a Igreja do Brasil, ouça o que O Espírito Santo está falando conosco, sobre nossas divisões.

Por sermos uma terra fértil (Pero Vaz de Caminha declara isso ao Rei de Portugal), pelas muitas águas que correm por esta Terra, tudo o que se plantar dará muito fruto, por causa das muitas águas. Sim, o inimigo, mais astuto muitas vezes que o povo de Deus, tem observado com mais cuidado esta verdade e está lançando seu joio e poluindo as águas, para que floreça o mal e para que haja contaminação no lugar de purificação. Através do poder econômico e de certas permissividades, este mal (contra o qual luta este Profeta que O Pai nos enviou nestes dias), abre certas portas de auxílio humano para depois escravizar as pessoas. Ele adverte: “não permita que suas filhas se casem com este tipo de pessoa, achando que vão ganhá-los para Jesus. Não irão! Ganhe-os primeiro para Jesus e depois dêem suas filhas a eles, porque se não haverá choro e desgraça”.

Ele entende que Deus está produzindo abalos em todo o mundo e ao contrário do que nós pensamos, estes grandes abalos, estão levando milhares de pessoas todos os dias a se questionarem a respeito de suas crenças, e a respeito de Deus, e é então a hora de intensificarmos as nossas orações e nossas ações de alcançá-los com Amor.

Ele reafirma que para alcançar judeus, nós precisamos colocá-los em ciúmes (Aleluia!) e pra isso precisamos conhecer profundamente O Nosso Deus e a sua palavra. Para ganhar mulçumanos, precisamos conhecer muito e profundamente a nossa fé, e alguns aspectos de sua cultura.

O mesmo Deus que através do Apóstolo Paulo diz que "todo Israel será salvo", e que Deus está usando de Misericórdia para conosco, para que os judeus fiquem com ciúmes de Deus, e então se arrependam e possam também experimentar da Misericórdia que nos alcançou, para que todos sejam encerrados debaixo de Misericórdia, também é O Deus que apareceu para Agar, quando esta foi expulsa por conta dos cipumes de Sarah, e lhe disse: "Vá e se humilhe debaixo da mão da sua senhora"; e disse a respeito do menino quando este foi mandado embora por Abraão: "Eu ouvi a sua voz (o seu choro)".
Agar ao ouvir a Deus percebeu que estava sentada sobre uma Fonte de Água, que passou a ser chamada: BEER LAAI ROÍ (O poço daquele que me vê!) Esta mesma expressão é usada no Salmo 23, O Senhor é o meu Pastor (aquele que me vê), nada me faltará. Em outras palavras, o próprio Yeshua apresentou-se para Agar e depois abriu seus olhos para ver que ISHMAEL estava sentado sobre um poço, pra dizer: Eu te vi, eu sou o teu pastor e te guiarei às Águas, eu vou refrigerar a tua alma. Aleluia!!!

Dias atrás, saindo de restaurante árabe (para mim , a melhor comida árabe de São Paulo), me chamou a atenção uma Fonte (um Chafariz), que estava na porta da loja, feito de plástico, mas, bonito, jogando água pra cima e refrescando mentes e corações que transitavam por ali... Deus falou ao meu coração: O Povo árabe, por onde tem ido por todo o mundo tem levado o Sinal da minha promessa. Lembrei-me na hora o quão é comum, em casas, praças, cidades, palácios, comércios, hotéis, de pessoas de origem árabe, haver uma Fonte, ou uma figura que os faça lembrar desta fonte onde o pai do povo árabe foi colocado, O Poço do Deus que os vê, do seu Pastor. Aleluia!

Nos últimos dias temos recebido como brasileiros um ataque terrível de forças do mal. Aquele rapaz que aprendeu sobre assassinatos em massa e depois massacrou crianças, em especial, meninas virgens; A aceitação pelo Supremo Tribunal Federal, de que uma família também pode ser composta, por pessoas do mesmo sexo, como se fossem um "casal"... Isso é torpe! Um dos argumentos usados, a favor desta decisão é que este tipo de relação não afeta terceiros e nisto há uma meia-verdade. Eu não posso impor ou proibir pessoas de se relacionarem da maneira que desejarem sexualmente, porém, Deus chama isso de pecado! E a aprovação disto, torna a cultura do país onde eu vivo permissiva a um pecado, e a total inversão dos valores estabelecidos por Deus, para a constituição de homens e mulheres como conjugês, aptos, a gerarem filhos, multiplicando-se segundo a bênção da fertilidade que recebemos de Deus.
O antídoto para isso é a UNIDADE DA IGREJA DE CRISTO.

Temos uma família de palestinos em nossa igreja, bem como os judeus que fazem parte de nossa congregação, e no final da noite de ontem, pudemos lavar os pés do Pastor Nizar Touma, e estabelecer uma firme amizade com este irmão tão querido, que creio foi usado como uma Voz Profética para nosso país.
Na guerra do Líbano, havia um convite para que ele fosse até Tiberíades falar para uma congregação de Judeus Emuná Sh´leimá (Fé completa – Pessoas que crêem em YESHUA), porém foi dado um toque de recolher, por conta dos mísseis Katiusha, que estavam sendo lançados, e ele orou e disse a Deus: Pai, se eu não for, eles vão achar que eu desprezei tão importante convite e então foi. Era o único carro da estrada, “parecia que eu havia ficado no dia do arrebatamento, só havia eu...” (ele disse). Quando cheguei as pessoas disseram: Nós não acreditamos que você viria, e ele pôde mostrar AMOR PRÁTICO, por aqueles irmãos judeus, e ficaram por duas horas, depois da palavra, em comunhão conversando e orando pelas congregações de Nazareth e Tiberíades.... LINDO AMADOS!

Precisamos retomar as Palavras do nosso Apóstolo, o Apóstolo dos não judeus (de nós brasileiros, americanos, chineses, japoneses, africanos, australianos, argentinos, europeus, índios e ÁRABES), para quem ele foi enviado, e nos lembrar que o muro de divisão foi destruído, e nós (NÃO JUDEUS), juntamente com o povo (JUDEU) que foi criado por Deus através do NÃO JUDEU, Abraão, deve ser UM SÓ POVO na Presença de Deus através do MASHIACH YESHUA.
Na noite em que o Nosso Rei e o Nosso Deus foi traído, Ele nos ensinou a maior lição, orando ao Pai, intercedeu por nós e além de lavar os pés de seus discípulos e de nos ensinar que é para isso que fomos chamados para servir, em sua oração disse:

João 17:20-23 E rogo não somente por estes, mas também por aqueles que pela sua palavra hão de crer em mim; (21) para que todos sejam um; assim como tu, ó Pai, és em mim, e eu em ti, que também eles sejam um em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste. (22) E eu lhes dei a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um; (23) eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, a fim de que o mundo conheça que tu me enviaste, e que os amaste a eles, assim como me amaste a mim.
Paulo de Tarso, apóstolo
Igreja Apostólica Betlehem

Um comentário:

CLEUSA LOPES disse...

SHALOM AMIGO APÓSTOLO PAULO.
SEMPRE QUE TENHO CONTATO COM SUA VIDA, SEU MINISTERIO EU CRESCO E APRENDO MUITO DE DEUS.
AMO VOCE E SUA FAMILIA.
NA PAZ