terça-feira, 8 de janeiro de 2013

ATALAIAS: Luz do Mundo


Há uma cidade em Israel, que é a cidade que está edificada no lugar mais alto de todos, a cidade chama-se TZFAT, que quer dizer: Lugar do Atalaia. Esta cidade conhecida desde os dias dos juízes, pertencente às terras da Tribo de Naftali, pela posição estratégica, era onde as primeiras estrelas eram observadas, para se anunciar um novo ano, em Jerusalém, e através de um Farol, os Sacerdotes no Templo, observando a sinalização dos Atalaias de TZFAT, podiam celebrar o ROSH CHODESH (O início do mês), ou o ROSH HASHANÁ (O início do ano).

Jesus observando esta cidade quando ensinava seus discípulos acerca do Sermão da Montanha disse a eles, que não se podia esconder uma cidade edificada sobre uma Montanha.

TZFAT, realmente é um lugar privilegiado, porque é destacado dos demais, porém, este DESTAQUE, implica uma RESPONSABILIDADE para com todos os demais.

Quando Jesus usa a figura desta cidade, diz que nós somos a Luz do Mundo, nós, nossa vida, vai apontar para os outros as Boas Obras de Deus, para que as pessoas possam Glorificá-lo e então aí, neste lugar de honra, nesta posição de destaque, vão estar os nossos maiores desafios, porque, as pessoas desde os dias do Profeta Samuel, estão querendo ser como as pessoas do Mundo. Querem ser conduzidas, por líderes, como os outros povos são, e isso porque estão rejeitando deliberadamente a Soberania e O Trono de Deus sobre suas vidas... E infelizmente, Deus dará a elas líderes segundo a idolatria do coração delas...

Quando Jesus estava à mesa com seus discípulos, os advertiu, (num momento em que discutiam sobre quem seria o mais importante entre eles), que os reis do mundo dominam sobre as pessoas, mas, com eles, com os que são enviados por Jesus, isso não seria assim.

Nós os que fomos chamados e enviados por Jesus Cristo, temos que nos pautar por princípios de Deus, e Ele, O Nosso Rei, apresentou-se como o empregadinho de todos, é isso o que Ele espera de nós.

Vamos servir, e nos sentir honrados por isto! Vamos fazer o nosso trabalho, seja lá qual for, com o alvo de que as pessoas glorifiquem a Deus, vendo as Suas Boas Obras em nós, e não seremos dominadores dos que nos foram confiados, mas, exemplos, para que um povo humilde e cheio da Autoridade de Deus se levante, confrontando todo o sistema do Mundo Orgulhoso e que quer ser reconhecido, e adorado, quando, reconhecemos que O Único Digno é Jesus Cristo.

A Ele, A Glória Eternamente! Amém!

Atalaias, Deus vai nos levantar, e já o está fazendo, e esta honra de poder ouví-lO e ver o que Ele está fazendo, vai implicar na Responsabilidade de sermos Sua Boca, no meio de uma geração corrupta e perversa que quer ser do Mundo, tornando-se inimiga de Deus. Vamos servir a todos, inclusive os do mundo e vamos adquirir autoridade sobre eles, e eles vendo O Cristo Verdadeiro, em nós, O Servo das Nações, terão uma referência diferente da que vem sendo apresentada desde os dias do Profeta Samuel, quando as pessoas tem que torcer muito para o rei ser segundo O Coração de Deus como Davi, porque se forem como Saul, Salomão, Acabe, Manassés, Hugo Chavez, Hiltler, Reverendo Moon, Achmadinejad, e outros que a vergonha me impede de citar... Estarão perdidos!

Não vamos trocar O Governo de Deus, através de seu Espírito que está em nós, colocando nossas vidas, nas mãos de ninguém, e os que forem chamados como Atalaias, não enganem as pessoas, não lidem com elas como se fossem pessoas que não possuem O Espírito de Deus. Leve-as à Cristo, à Palavra de Deus, e à Vida no Espírito e elas darão frutos de vida Eterna, e você um dia ouvirá: Servo bom e fiel, Entra no Gozo do Teu Senhor! (SERVO - Esta é a Palavra que será usada naquele dia!)

Amor, 

Paulo de Tarso.

Nenhum comentário: