sexta-feira, 4 de dezembro de 2009



Não importa!


Vamos adorar a deus




Conhecendo um pouco sobre a história de Chanuká, podemos mergulhar em vários detalhes que apontam para o cuidado de Deus para conosco, e o zelo das pessoas por Deus, que se torna um grande combustível para o sobrenatural se manifestar.


Um dos pontos mais lindos, se não, o mais significativo de toda a Festa de Chanuká, foi a decisão dos sacerdotes, de acenderem a Menorah (Candelabro de sete braços), ainda que por apenas uma noite, visto que a quantidade de azeite que possuíam, era suficiente apenas para isso.

"Disse mais o Senhor a Moisés: Ordena aos filhos de Israel que te tragam, para a Luz, azeite de oliveira, puro, batido, a fim de manter uma lâmpada acesa continuamente. Arão a conservará em ordem perante o Senhor, continuamente, desde a tarde até a manhã, fora do véu do testemunho, na tenda da revelação; será estatuto perpétuo pelas vossas gerações. Sobre a Menorah de ouro puro conservará em ordem as lâmpadas perante o Senhor continuamente." (Lev 24:1-4)


Estava diretamente ligado ao Culto ao Nosso Deus, a obediência em se manter a Luz acessa durante as noites, e a difícil decisão foi: Esperemos até mais azeite ser produzido segundo o ordenamento do Senhor, para que retomemos O Culto e a Adoração ao Nosso Deus, ou Não Importa! Deus será adorado hoje?


Cultuemos a Deus com o que temos hoje e amanhã Deus proverá? Ou esperaremos por uma melhor condição e estrutura para fazê-lo?


Não sabemos se a decisão partiu de um líder, ou se todos os sacerdotes e povo disseram à uma só voz: Não Importa, Deus será adorado hoje!


O que sabemos é que O Deus vivo representado na MENORAH, nos está observando acerca de nossas decisões... O Apóstolo João viu Jesus entre as sete luzes da Menorah. Sabendo nós que cada uma das luzes representa cada uma das igrejas para quem João escreve as palavras do Mestre, entendemos que a MENORAH, é uma representação do Próprio Senhor Jesus e da própria Igreja, O Corpo de Cristo. Cada luz, com uma identidade própria, com um chamado diferente, com coisas a serem corrigidas, promessas específicas feitas, mas, todos, ligados, e firmados num só, a saber, Jesus Cristo de Nazaré, YESHUA HAMASHIACH.


Que tempo propício para celebrarmos a Unidade no Corpo de Cristo, que tempo oportuno, de fazermos a Luz brilhar no meio das trevas que o mundo vem enfrentando. Que tempo oportuno para a Adoração independente de condições, ou de quantidade, ou mesmo de qualidade técnica, ser apresentada Diante de Deus. É certo que poderíamos esperar melhores condições, mas, qual de nós em sã consciência não diria também: Não Importa! Deus será adorado agora?


A unção que Deus deu a cada um é importante e faz falta, os talentos que Deus deu a cada um são importantes e fazem falta. É dos sacerdotes a responsabilidade de acenderem a Luz com o azeite que se tenha, certos que O Nosso Deus há de multiplicar aquilo que lhe oferecermos em fé.


Anos atrás ouvi um relato da Apóstola Valnice Milhomens, sobre o que ela ouviu de um taxista, que numa época como esta de inverno em Israel, noite com muito frio e neve, foi acordado por sua esposa para que fossem até o Kotel(O Muro Ocidental, também chamado de O Muro das Lamentações), pois com tanto frio, talvez, o Lugar de Adoração estivesse vazio. Desde o dia 07 de Junho de 1967 (durante a Guerra dos Seis Dias), quando os soldados israelenses retomaram Jerusalém, um pacto foi feito: Nunca mais este lugar ficará vazio. A grande surpresa foi que não havia lugar para estacionar o taxi perto do Kotel, porque ao mesmo tempo milhares e milhares de pessoas, foram despertadas pelo mesmo sentimento de zelo pelo o que Deus havia feito por eles.


Hoje são mais de 42 aos em que há adoração ininterrupta, e a invocação dos judeus pelo MASHIACH, que muito em breve como diz as Escrituras, pisará no Monte das Oliveiras, que se fenderá para o norte e para o sul.


Eles já estão na posição!


Que você surpreenda a Deus ainda neste ano, e que Deus surpreenda a você, sua família e congregação.


Assim como todas as tribos de Israel choraram pela ausência da tribo de Benjamim, depois de uma guerra que aconteceu entre o próprio povo de Deus, nós tenhamos zelo por Deus de levar o nosso Azeite e a nossa Luz diante do Pai, e de nos esforçarmos além da nossa capacidade humana, buscando Graça e O Sobrenatural de Deus para que a Luz da Igreja de Cristo seja acesa.


Sobre o nosso esforço natural e fé, virá O SOBRENATURAL de Deus... e o Azeite se multiplicará e a Luz na Casa de Deus, na Igreja de Cristo, jamais se apagará.



Paulo de Tarso, apóstolo

Nenhum comentário: