quinta-feira, 11 de novembro de 2010

O TEMPO QUE NOS RESTA NA CARNE


O TEMPO QUE NOS RESTA NA CARNE
“Ora pois, já que Cristo padeceu na carne, armai-vos também do mesmo pensamento; porque aquele que sofreu na carne deixou o pecado; para que, no tempo que ainda vos resta na carne, já não vivais de acordo com as paixões dos homens, mas segundo a vontade de Deus”. (1Pe 4:1-2)

Tem me parecido que todas discussões teológicas, e dúvidas e diferentes posicionamentos e doutrinas, que apareceram na Igreja de Cristo sofreu nestes dois mil anos, voltaram hoje à pauta de uma só vez, numa desordenada dança sem qualquer ritmo, cadência ou movimento lógico. No que tange a nossa redenção então, é o campo mais espinhoso, porque alguns entre nós se declaram “as testemunhas de Apocalipse 11”, outros por muitos anos já estocam alimentos e água para suportarem a Tribulação, outros entendem que devem se fortalecer espiritualmente para combater o Anticristo e o Falso Profeta, enquanto outros ainda esperam a volta de Jesus, para livrá-los do Juízo que este mundo todo sofrerá.
Há pessoas que entendem que passaremos por parte da Tribulação quando seremos provados, outros que acham que a Igreja avivada e cheia de poder combaterá o Anticristo, e embora perseguida experimentará grandes vitórias espirituais, e uma grande colheita de almas.
Muitos entendem que a Igreja deve fazer todo e qualquer esforço para alcançar as pessoas do mundo que não conhecem a Cristo e por isso devem usar métodos de crescimento, técnicas de marketing para atrair fiéis. Outros devem trabalhar com o caráter das pessoas, e treiná-las a não pecar, não se contaminar com o mundo, e muitas se fecham em pequenos grupos, como que se protegendo do Sistema Mundial, governado pelas trevas.
O que pareceu unir a Igreja há pouco tempo, a Restauração dos Ministérios do Cordeiro, são agora um dos maiores pontos de divergência, visto, que alguns se auto-intitularam apóstolos e profetas, e enquanto uns acreditam que estes ministérios devem prestar para a Edificação da Igreja, outros, entendem que são títulos meritórios, por uma vida a serviço do Evangelho, ou um potencial a ser desenvolvido por alguém dinâmico ou contestador...

Não alcançamos a UNIDADE NA FÉ, e cada vez mais estamos distantes uns dos outros, e cada um que conhece um pouco, se arma por suas convicções pessoais e pelo direito de usufruir de sua liberdade... Houve um tempo em que tudo corria mais ou menos assim...

“Naqueles dias não havia rei em Israel; cada um fazia o que parecia bem aos seus olhos”. (Jz. 21:25)

Cada um que já leu o livro de Juízes, sabe que não dá muito certo este tipo de liberdade independente que vivemos hoje, como cristãos em nossa geração.

Há adoração a anjos, há culto à personalidade, há técnicas psicológicas, há técnicas de venda, e técnicas de mercado para que igrejas transformem-se em franquias, há envolvimento com as trevas, há a institucionalização do adultério e o reconhecimento do divórcio, há inclusive lugares que aceitam os homossexuais na prática do pecado de homossexualismo, e até líderes cristãos que reconhecem sua condição de homossexuais e defendem que podem continuar no exercício de seus ministérios.


QUEM PODE DETER A MANIFESTAÇÃO DO HOMEM DA INIQUIDADE, O FILHO DA PERDIÇÃO?

"Pois o mistério da iniqüidade já opera; e aguarda somente que seja afastado aquele que agora o detém; e então será revelado esse iníquo, a quem o Senhor Jesus matará como o sopro de sua boca e destruirá com a manifestação da sua vinda;" (2Ts. 2:7-8)

Me parece que o mistério da iniqüidade que fala o Apóstolo Paulo, é revelado para João (Ap. 17:5), como a Babilônia, a grande prostituta e mãe de todas as abominações, e percebemos que já há influência e operação deste espírito que quando plenamente manifestado trará a revelação do Iníquo. Assim como já há uma manifestação espiritual, há também um impedimento espiritual para este TEMPO DE INIQUIDADE, e o responsável por esta resistência é O ESPÍRITO SANTO DE DEUS.

Mas onde está a se manifestar O Espírito Santo? Onde há resistência? Onde efetivamente estamos indo à frente e não presos e cercados? Se o espírito da iniqüidade vem operando (e sabemos disto), nos filhos da desobediência, onde estará O Espírito Santo de Deus em operação?

Quando Jesus escreve às 7 Igrejas em Apocalipse, nos chama atenção as disparidades entre as duas últimas: Filadélfia e Laodicéia. Para uma Jesus tem uma porta aberta que ninguém pode fechar, mas a outra Jesus está do lado de fora e bate na porta pedindo que lhe abram; Uma guardou a Palavra de Jesus e não negou o seu Nome e a outra é morna (nem quente nem fria, em cima do muro, um pouco mundana, embora cristã), está a ponto de ser vomitada da boca do Senhor; é rica, abastada, de nada têm falta; Uma tem pouca força, a outra é rica e abastada e diz que não precisa de coisa alguma; Uma é admoestada a conservar o que possui (uma coroa), pois será livre em breve da provação que há de vir sobre todo o mundo, a outra, não percebe que é miserável, pobre, cega e está nua. Esta última é aconselhada por Jesus para adquirir Ouro Puro (A Glória de Deus), Vestes brancas (Santidade), e colírio para os olhos (talvez a sujeira do mundo esteja lhe ofuscando a visão). A uma Jesus adverte: Conserva o que tens, à outra Jesus declara seu Amor, e diz a ela que não vai desistir! Ele continua à porta e continua batendo...
Aos que da primeira igreja vencerem, serão firmados como Colunas no Santuário de Deus, já os da Igreja de Laodicéia que vencerem assentar-se-ão com Cristo, em seu Trono, assim como Ele venceu e se assentou à destra do Pai.

O apóstolo Pedro nos adverte, a nos ARMARMOS de um PENSAMENTO: Assim como Jesus sofreu na carne (lutou contra o pecado e o desejo do pecado), e venceu o pecado, também nós NO TEMPO QUE NOS RESTA NA CARNE, soframos (lutemos contra o pecado, e contra o desejo do pecado), para que não vivamos segundo as paixões dos homens, mas, segundo a Vontade de Deus.

Se há alguém impedindo a manifestação do Anticristo, este é O Espírito Santo, e sua manifestação talvez não se dê na Igreja que é auto-suficiente, mas, sim naquela que tem pouca força, pois A Força do Nosso Deus se aperfeiçoa em nossa fraqueza.
A Igreja que quer edificar um Império aqui na Terra, certamente não é a Igreja que anseia pela manifestação do Reino de Deus. Fala sobre o Reino, mas, talvez míope, pense que isso se trata de seu crescimento e influência em milhares de pessoas, e líderes. A Igreja com pouca força, ansiosamente anseia e clama com O Espírito pela Vinda de Jesus.
Há uma verdade que creio ter visto, e desejo sacar disto tudo! O Espírito Santo que resiste e que DETÉM (TEM FORÇA PARA IMPEDIR), o espírito da Iniquidade, está em nós, conosco... (Eis que estarei convosco todos os dias até a consumação do século!). Não estamos cercados, estamos cercando. A Autoridade e O Poder estão conosco, porque O Espírito que age em nós é mais poderoso do que o espírito que age no mundo, a ponto de detê-lo e impedir a manifestação da Babilônia.

Não é tempo ainda do mal, é o nosso tempo... A Igreja passa por problemas, mas, através de nós mesmos, Jesus continuará batendo na porta clamando que lhe abram, para que haja uma Festa, uma Ceia.

É tempo de pregar para os não cristãos, é tempo de pregar para os cristãos! É tempo de purificar as nossas vestes, é tempo de ser um exemplo para o mundo e para a Igreja.

É tempo de buscar a face do Deus de Jacó. O Deus que pode mudar o destino de uma vida. A geração que buscar a Face de Deus, será como Aquele que pode subir ao Monte Santo do Eterno e ali permanecer. Pois tomará sobre si, a Justiça e a Santidade d´Aquele que é limpo de mãos e puro de coração, a saber: JESUS CRISTO DE NAZARÉ!
MARANATA! VEM JESUS.

Levantem portas, as vossas cabeças! Levantem-se portais eternos! Quem é o Rei da Glória? O Senhor dos Exércitos, Ele é O Rei da Glória!
YESHUA HAMASHIACH HU MÉLECH HAKAVOD!
(Jesus Cristo, Ele é O Rei da Glória).

Paulo de Tarso, Apóstolo

Nenhum comentário: