quarta-feira, 21 de março de 2012

FELIZ ANO NOVO!


"Ora, o Senhor falou a Moisés e a Arão na terra do Egito, dizendo: Este mês será para vós o principal dos meses; este vos será o primeiro dos meses do ano." (Exo 12:1-2)

"Hoje, no mês de aviv, vós saís." (Exo 13:4)

"Guarda o mês de aviv, e celebra a páscoa ao Senhor teu Deus; porque no mês de aviv, de noite, o Senhor teu Deus tirou-te do Egito." (Deu 16:1)





"Depois disse o Senhor a Moisés: No primeiro mês, no primeiro dia do mês, levantarás o tabernáculo da tenda da revelação, e porás nele a arca do testemunho, e resguardaras a arca com o véu. Depois colocarás nele a mesa, e porás em ordem o que se deve pôr em ordem nela; também colocarás nele o candelabro, e acenderás as suas lâmpadas. E porás o altar de ouro para o incenso diante da arca do testemunho; então pendurarás o reposteiro da porta do tabernáculo."
(Exo 40:1-5)


Vivemos na dimensão do Tempo em que segundos, minutos, horas, dias, meses e anos se sucedem ininterruptamente, e esta prisão, que nos leva para o futuro nos afastando do passado, é quebrada por Deus pelos "MOEDI ADONAI" (Meus lugares de Encontro, meus Tempos Apontados, minhas Épocas Apontadas de Encontro, Meus lugares ou tempos de Congregação) expressão usada para as Festas; Estas ocasiões são chamadas também de "MIKRA KODESH" (Santa Convocação; Ajuntamento; Preparação; Ensaio; Prévia organização). No aparente ciclo do tempo, muitos se perguntam, porque temos que celebrar todos os anos as Festas do Cordeiro? 
A resposta é que não celebramos o que foi, e sim o que é. Deus não está preso no tempo, e O Seu Reino é! O Plano da Redenção e a Eternidade, são. Ele é Eterno, Ele é O Eterno!

Neste dia 24 de Março, estaremos no primeiro mês do ano (neste ciclo de tempo onde vivemos). Esta data foi apontada por Deus, como o mês em que Ele arrancou o seu povo do Egito e da Casa da servidão, (figura do mundo do pecado e do sistema do Mundo que nos escravizava e que nos mantinha longe das promessas de Deus).
Deus aponta para que tenhamos este marco, como o início de nossa verdadeira vida. 
Porque assim como a libertação do povo israelita do Egito é uma figura da obra que Deus fez por nós através da Cruz do Calvário, nosso Novo Nascimento, o Início de uma nova vida se dá no momento em que O Cordeiro que tira o pecado do mundo foi imolado por amor de nós.

A época em que tudo isso ocorre é conhecida por um fenômeno da natureza que pode ser observado anualmente em Israel, e que foi notado por Jesus dias antes de seu vitupério na Cruz. Jesus disse:


"...levantai os vossos olhos, e vede os campos, que já estão brancos para a colheita." (Joh 4:35)

Os campos brancos para a Colheita, chama-se Aviv, palavra usada por Deus para apontar a época em que seu povo foi arrancado do Egito. Quando em Israel, a Cevada, têm suas espigas amareladas e quebradiças, a época da colheita é chegada e basta que a primeira Lua Nova seja declarada para que todos saibam: O Mês de celebrar a Libertação do Egito chegou! Foi numa época como esta que os juízos de Deus contra os opressores do povo de Israel, fizeram a arrogância do Faraó ser dobrada diante da Poderosa Mão do Deus Vivo.

Foi também num dia como este em que toda a obra do Tabernáculo estava concluída e que Deus mandou que Moisés Consagrasse aquele Santuário para que Ele pudesse habitar no meio do seu povo. 

Que nossos olhos espirituais se abram, que aprendamos a contar os nossos dias afim de alcançarmos um coração sábio. Que também como Jesus viu, possamos observar que os Campos estão prontos para a maior colheita de vidas de todos os tempos, pois o penoso trabalho do nosso Rei não foi em vão.

Daqui há poucos dias celebraremos O PÊSSACH, a Morte Sacrificial de Jesus, totalmente IMERECIDA, já que a Morte é o salário do pecado, e O Nosso Rei jamais conheceu o pecado todos os dias de sua vida, mas, mesmo assim, Ele se fez pecado por amor de nós.

Quando Moisés Consagrou a Deus todo O Tabernáculo, a Presença de Deus encheu aquele lugar. Quando toda a obra que Jesus realizou estava completa, Ele também foi totalmente Consagrado ao Pai, e logo depois, cinquenta dias depois, diante de todos, A Presença de Deus veio sobre 120 homens e mulheres, todos frágeis tabernáculos humanos, mas, edificados como Casa Espiritual do Nosso Deus. Este é o tempo em que vivemos. É para este tempo que Deus nos chamou, mais ainda que nos constituiu. 

Coisas boas e ruins aconteceram nesta época, no decurso da história, assim como hoje vivemos dias bons e maus, de paz e de intensa luta.

Numa época destas Moisés mandou avisar o Faraó, que deixasse o povo de Deus ir por três dias caminho do deserto, para que pudesse sacrificar a Deus. Num outro aviso Deus disse, por intermédio de Moisés e Arão: "Deixa o meu povo ir para que me faça Festa" e ainda "Deixa o meu povo ir para me adorar".

Há uma guerra espiritual enorme sendo travada nestes tempos. Mortes de inocentes judeus e cristãos, mortes de ministros, terremotos, crises entre nações, ameaças de extermínio nuclear contra Israel; uma mídia absolutamente contrária a Israel que trabalha para dissimular o ódio contra as posições israelenses e nesta mesma época percebemos que Deus nos está chamando para nossa posição. 

Percebemos como quando o Rei no Cântico dos cânticos, diz que queria ouvir a voz de sua amada. O Rei nos está chamando para adoração. Estamos sendo chamados para entrar na Presença do Rei e Clamar, clamar e clamar... 

Olhem a colheita está diante de nós! Estejamos prontos, totalmente consagrados a Deus e atrairemos a PRESENÇA DO ETERNO!

Feliz ano novo!
SHANÁ TOVÁ U´METUKÁ!

Que possamos em breve ser servidos com o Vinho do Casamento pelas Mãos do próprio Noivo...

Paulo de Tarso, apóstolo
Igreja Apostólica Betlehem

Um comentário:

Eduardo Rubira disse...

ÔÔÔÔÔÔ GLÓRIA!!!!!!!!!!;Palavra maravilhosa Ap. Paulo.
O SENHOR DOS EXÉRCITOS está chamando os seus soldados, os seus consagrados para a sua devida posição
FELIZ ANO NOVO!!!!!!!!!!!!!!!!!!.