sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

CHANUKÁ - 2009




ZELO E PUREZA





Toda ousadia necessária para a retomada de Jerusalém nos dias dos Macabeus, foi recompensada pela alegria da vitória. A desolação que encontraram no Templo profanado e absolutamente imundo, foi encarado com a mesma determinação que os havia conduzido à reconquista da Cidade do Grande Rei. Algo simples e conhecido por qualquer dona de casa, foi vivido por aqueles homens que estavam para experimentar um milagre ainda maior que a própria reconquista. O Segredo é: Tudo o que está sujo, uma hora ficará purificado se começarmos a limpar. O mais importante é querer ver a Casa limpa, e se esforçar para alcançar este alvo.



Quando tudo estava de novo limpo e A Casa reconsagrada a Deus, o desejo de adorar ao Eterno e reacender a Luz dentro do Templo, recebeu uma resistência que parecia ser um balde de água fria, sobre o ânimo de todos... Só havia um recipiente com azeite para a Iluminação com o lacre devidamente intacto... todos os outros, (alguns até cheios), tinham os lacres violados. E a primeira lição é: Entrego para Deus algo que parece puro, ou algo que eu tenho convicção que está consagrado e purificado para Deus? Será que Deus vai se importar se oferecermos a Ele, algo mais ou menos puro?





A grande decisão implicava se acenderiam as luzes naquela noite, ou se esperariam mais sete dias para acendê-las. A decisão de acender a Menorah naquela mesma noite possuía embutida em si, a decisão, de só apresentarem a Deus, o que era comprovadamente puro e santificado.



Aí nasceu o milagre!



O zelo pela pureza e a fé de entregar aquilo que tinham, foi o combustível para o Milagre de Chanuká.



Deus multiplicará aquilo que oferecermos a Ele. O Sobrenatural só se manifesta sobre O Natural. "Os céus, são os céus do Eterno, mas, esta Terra, deu O Eterno aos filhos dos homens".



Eles não agiram esperando um milagre, mas, o posicionamento deles em Deus, gerou o milagre...



Estes são dias no fechamento de 2009, que temos a chance de acender a Luz na Casa de Deus, talvez, com poucas possibilidades e recursos, mas, o que entregarmos em suas mãos com Zêlo e Pureza, certamente Glorificará O Seu Maravilhoso Nome e nos trará Esperança, será Multiplicado e nos fará dançar de alegria diante da face do Deus de Jacó.





Paulo de Tarso, apóstolo

Nenhum comentário: