segunda-feira, 21 de dezembro de 2009



Guia Profética do ano de 2010


Dr. Apóstolo Rony Chaves


Considero muito importante esclarecer algumas coisas antes de entrar diretamente na Guia do Senhor para o ano de 2010.




  1. Como um Profeta que tem estado no exercício de seu ofício por mais de 20 anos, Deus me tem permitido ir a muitas nações em diversas ocasiões e estar diante de diversos presidentes e chefes de Estado em períodos distintos de seus mandatos em uma mesma nação, isto me tem trazido clareza sobre as profecias que O Espírito me tem dado para países visitados, que nunca se restringiram a nenhum governante num mandato, nem a sua política econômica, nem a sua ideologia, a mensagem Deus a tem sustentado a pesar de que subam ou caiam os governantes e a pesar de quem seja esse Presidente, a mensagem profética tem permanecido inalterável, é uma mensagem profética para a nação independente de quem reja seu destino político.


  2. Reitero que ainda respeito muito a nação de Israel e os estudiosos da dita Cultura, esta Guia Profética, porém, não está determinada pela simbologia hebraica ou seu calendário, se não no que Deus me tem revelado especificamente para sua Igreja e dos nossos tempos proféticos atuais.

Guia Profética para o ano de 2010


  1. O Evangelismo Profético emergirá: O ano de 2010 se caracterizará por uma Nova Onda de Evangelização que emergirá no Continente Americano. Outra vez Deus levantará seus Evangelistas com Grande Poder, Ele provocará que sua Igreja saia de suas quatro paredes para ganhar os perdidos para Jesus. A diferença de outras épocas é que os sinais proféticos serão muitos e mais evidentes.
  2. Várias nações entrarão na Reta Final de seu Maior Avivamento: Argentina, Chile, Peru, Venezuela, Colômbia, Costa Rica, Nicarágua, Honduras, Guatemala, México e República Dominicana entrarão na Ante-sala de sua maior Manifestação do Poder de Deus em seus territórios, os ministros devem preparar-se para uma enorme colheita. Amém.
  3. O Povo Hispano crescerá na América do Norte: O Povo Latino-americano crescerá mais do que nunca nos Estados Unidos e no Canadá e influenciará poderosamente no âmbito espiritual, econômico, social, desportivo, artístico e político. O tempo para a América Latina no Continente chegou. Preparem-se para ver a Deus posicionar os hispano-americanos estrategicamente.
  4. Inicia-se um Novo Ciclo de Missões Latino-americanas: Com maior maturidade agora, a Igreja da América Latina tomará consciência de seu papel estratégico e emergente no Plano Missiológico de Deus para o tempo do fim. Latino-americanos serão preparados e enviados em grande quantidade nos próximos meses a Europa. Aos países árabes, a Israel e as regiões mais longínquas da Ásia. Muitas congregações serão plantadas nestes lugares.
  5. 2010 será o ano de lançamento de uma Nova Geração: A Geração do revezamento está pronta na América para tomar o lugar de uma liderança caduca, sem visão e permissiva. Emergirão os políticos jovens de grande visão nacional, social e os novos conquistadores ministros do Evangelho. Eles trarão uma grande transformação a nossas nações.
  6. Onda de calúnias e difamação contra os Ministros de Deus: A igreja receberá como o final da década passada uma onda de calúnias e difamação contra seus ministros mais usados no Tempo Presente. Uma Grande Cadeia de Intercessão por eles deve ser levantada. A Igreja no mundo deve anular com seus decretos toda palavra lançada contra os servos de Deus. Por motivo algum devem crer nos detratores de homens e mulheres de Deus. Amém.
  7. O despertar da Consciência Social da Igreja: O Ano de 2010 será um ano do despertar de ministérios do Senhor chamados a trabalhar na área social. O Espírito de Deus iniciará um ciclo de testemunhos para a Sociedade do Amor de Jesus pelos perdidos. Este maravilhoso testificar do Senhor se fará através de uma Grande Obra de Demonstração do Trabalho Social com as pessoas necessitadas. Em 2010, a Igreja despertará e assumirá seu papel para demonstrar o Reino de Deus com seu Trabalho Social.
  8. Uma Onda maior de Sobrenaturalidade envolverá a Igreja em 2010: Vai vir um poderoso Rio de Águas do Espírito Santo encher a América. Estas águas são de Sobrenaturalidade, as crises diversas envolverão a terra e se necessitarão muitos milagres para resolver diversos problemas de família e cidades. Deus dará a seu Povo as estratégias para sair de cada crise e para prosperar milagrosamente no meio da derrota daqueles que não confiam no Senhor. Aleluia!
  9. Os dias de Noé virão: Como nos dias de Noé, sucederá que o mundo se sodomizará. Cada vez mais se fará sentir a força dos grupos de homossexuais e lésbicas para que as sociedades atuais aceitem como normal e como um direito da humanidade suas inclinações sexuais. Ainda que o mundo os aceite Deus definiu sua posição: Homossexualidade é pecado. Devemos orar muito pelo ARREPENDIMENTO DESTES GRUPOS E PARA A SUA CONVERSÃO A JESUS, MUITOS DELES SERÃO SALVOS POR DEUS E TESTIFICARÃO DO AMOR DE JESUS POR ELES.
  10. No ano de 2010 o Profético se elevará a sua Máxima Potência: Nos anos deste novo milênio temos visto Deus encher cada vez mais nossas nações com um fluir profético mais intenso, ativando dons e habilidades proféticas nos crentes de maneira não usual; neste Ano, teremos uma inundação do Rio Profético de Deus, as águas subirão de nível extraordinariamente.
  11. No ano de 2010 se iniciarão os Anos para Honrar: Deus nos dará uma grande oportunidade de honrar a parentes e ministros conhecidos pelo seu grande trabalho no serviço e Ministério do Senhor. Homens e Mulheres de bela trajetória serão reconhecidos neste ano por seu trabalho para outras gerações. 2010 será tempo de Honrar.
  12. 2010 será um Ano de Novas Etapas e Novas dimensões ministeriais: O ano de 2010 será um ano no qual Deus introduzirá a muitos em novas etapas e a novas atribuições em seus chamados. Muitos ministros serão introduzidos a novas dimensões do fluir do Espírito. Eles experimentarão coisas que têm sonhado ter com Deus e que nunca antes tinham podido viver. Prepara-te para viver momentos extraordinários do poder divino e seus milagres.
  13. O Termo Pós-Crise abalará as nações: O Termo Pós-Crise abalará a partir de 2010 os economistas e empresários das nações, mas, será um grande sinal para o Mundo Empresarial Cristão. Deus fará prosperar no meio da Pós-Crise a seus empresários, dando-lhes estratégias financeiras de avanço para propiciar uma grande transferência de riquezas para as mãos dos justos que honram ao Senhor com seus dízimos, ofertas e primícias. Quando ouvir o som da expressão PÓS-CRISE, alegra-te, a tua bênção está a caminho.
  14. 2010 será um Tempo de Fortalecimento e Posicionamento: O Espírito Santo vem falando por anos de sua obra entre políticos e profissionais cristãos na América, para preparar caminho a muitos até lugares de autoridade no campo da política, da economia, da ciência e das artes, este tempo se inicia com grande aceleração a partir de 2010. Veremos grandes mudanças ocorrer em nossos países e emergirá uma geração jovem para ir tomando as rédeas de nossas sociedades. Muitos políticos corruptos serão sacados do caminho por Deus.
  15. O Ano de 2010 será um Ano do Espírito Santo: Em verdade, cada ano, é um ano do Espírito, mas, com esta idéia quero frisar que Deus dará testemunho pelo Seu Espírito neste ano de Seus Ministros Genuínos, muitos deles entrarão em sua Plenitude Ministerial. Deus os honrará provocando um grande levantar de seus ministérios, e seu reconhecimento, sua provisão sobrenatural, e os levará ao cumprimento de sua Visão Pessoal. Os falsos ministros e os antagonistas e perseguidores dos verdadeiros servos de Deus serão mostrados e verão a disciplina do Senhor por seus atrevimentos contra a Casa de Deus e seus Ungidos. Será um tempo de bênção para uns e tempo de juízo para outros.
  16. A Grande Nuvem da Glória de Deus se concentra na América Latina: Com maior força e expansão a Glória do Senhor se assentará sobre nossas nações que em anos anteriores. O perfume do Avivamento se perceberá no meio da diversidade de situações econômicas e políticas de nossos países. O CENÁRIO PROFÉTICO já está posto e nada o atrasará nem o anulará. Inicia-se o ciclo do AVIVAMENTO mais poderoso de nossa história. REGOZIJEMO-NOS, A HORA DE NOSSA VISITAÇÃO É CHEGADA.
  17. Se ativa o Espírito de Oração, Jejum e Intercessão Profética: A densidade da nuvem de Deus sobre a América Latina ativará outra vez a oração e o jejum no nosso povo. Os Apóstolos e Profetas voltarão a tocar a Trombeta chamando à Guerra Espiritual Estratégica para a liberação e bênção de nossos territórios. Afina bem teus ouvidos para que ouças o chamado.
  18. 2010 será o Ano para a Guerra de Altares: A Adoração será levada a um altíssimo nível, isto derrubará influências de ocultismo em nossas cidades. Nossas casas serão lugares-chaves para exaltar a Jesus e trazer liberdade a seus bairros. Literalmente, livraremos os adoradores de Jesus numa guerra espiritual contra as hostes demoníacas que prendem nosso povo. A ADORAÇÃO SERÁ NOSSA PROTEÇÃO E NOSSA MAIOR ARMA DE BATALHA. DEUS VIRÁ A NOSSO FAVOR.
  19. Um ano de muitos sinais na Terra e nos Céus: Um grande tremor trará mudanças inesperadas nos Governos e Governantes em Israel e Deus dará muitos sinais nos Céus e na Terra que anunciam seu pronto retorno em Glória.
  20. Ano de Aceleração e Cumprimento: Deus tem dado a ordem a seus anjos de acelerar processos e eventos para que Suas visões e Suas profecias dadas a Seu povo se cumpram mais rapidamente do que o usual. Prepara-te para ser surpreendido por milagres de Deus a cada manhã. Este ano será de Grande Colheita para os adoradores e semeadores fiéis do Senhor.
  21. Ano para embarcar no Cenário Profético: O trabalho de anos de Profetas, Apóstolos e demais Ministérios tem sido preparar o Cenário O Cenário Profético para uma Nova Geração. Deus tem para os Filhos e Jovens deste tempo um Plano extraordinário. Os encherá com Sua dupla porção de Seu Espírito profético para impactar e transformar cidades e nações. Este é seu tempo para embarcar no Cenário Profético do Senhor.

domingo, 20 de dezembro de 2009

CHANUKÁ (DEDICAÇÃO) - CONSAGRAÇÃO e INAUGURAÇÃO


CONSAGRAÇÃO E INAUGURAÇÃO

A raíz da palavra Chanuká é Chanak, que é usada tanto para se dedicar, consagrar, separar algo, como também para indicar uma inauguração, algo que a partir daquele momento estará sendo utilizado dentro do seu propósito inicial.

Podemos ver esta palavra sendo usada em Num. 7:10 - na Dedicação e Inauguração do Altar para Deus no Tabernáculo de Moisés, da mesma forma em II Cr. 7:9 - Há uma Dedicação (Consagração), e ao mesmo tempo a Inauguração do Altar do Templo que Salomão constrói ao Nosso Deus. Nas duas passagens percebemos que há uma entrega, uma oferta que é apresentada a Deus, neste momento de Consagração e Inauguração.

Semelhantemente, O Templo de Salomão foi também Consagrado e Inaugurado (I Re. 8:63) e depois da destruição deste Templo por Nabucudonozor, e de sua reconstrução, vemos a Dedicação da Segunda Casa ao Nosso Deus (Esdras 6:17), ainda que em grande singeleza em comparação com a edificação da primeira casa, porém os mesmos elementos estavam lá: As ofertas, a Consagração e a Inauguração de um novo tempo, com promessas muito maiores para esta segunda casa, do que para a anterior.

Esta expressão com sentido duplo ainda é usada quando nos dias de Neemias (Ne. 12:27), os muros que estavam destruídos e as portas que estavam queimadas, foram reconstruídos, e as ofertas que vimos serem usadas nas Dedicações do Altar e do Templo, são agora, trocadas, por adoração, com instrumentos, e canto e danças com alegria.

Por fim, também em Dt. 20:5 - dentro do contexto ali tratado, há uma indicação de que se dediquem as casas (no sentido de lugar onde as famílias são constituídas), ao Eterno, e esta Consagração é indicada, quando se termina de edificar uma casa, ou seja, no sentido também de inaugurá-la.



Espírito, Alma e Corpo


I Ts. 5:23 "E o próprio Deus da Paz vos Santifique (Consagre, Separe) completamente; e o vosso espírito, e alma e corpo sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda do nosso Senhor Jesus Cristo."

É muito interessante notar que na edificação tanto do Tabernáculo, quanto do Templo, a primeira coisa ordenada por Deus é sempre o lugar da Comunhão (A arca da Aliança e a Santidade das Santidades e o Altar de Ouro - Altar da Adoração, onde se queimava incenso continuamente). Em seguida então toda a demais edificação, até os átrios mais exteriores e as suas devidadas portas e entradas. Usando estas figuras nos lembramos que Deus ao lidar conosco (os seres humanos), nunca começa a tratar do exterior, para chegar depois de um tempo ao coração. Pelo contrário, Deus sempre lida primeiro com o nosso espírito, com o nosso coração, e então o processo de transformação de vida se inicia, quando então nossos valores e comportamentos e atitudes serão também mudados. O altar de Deus da nossa vida, precisa estar queimando, para que o Templo e os muros possam ser edificados.


Desde que entregamos (verdadeiramente) nossa vida a Deus, por intermédio de Jesus Cristo (ou seja, tomando seu sacrifício, como oferta que atrai a Presença de Deus, e que por ser santíssima, nos justifica Diante Dele), o nosso espírito foi aceso. Estávamos mortos em nossos delitos e pecados, mas, de repente, o fogo foi aceso e passamos a produzir adoração do mais profundo do nosso ser a Deus. O processo de edificação de padrões de vida, de atitudes, de comportamentos e de atitudes mentais, como a nossa vontade, desejos, passa por um processo semelhante à edificação de um templo que abrigará o Altar ao nosso Deus. E por fim não há como acreditar que seguiremos por muito tempo bem, se não construírmos muros e afixarmos bem as portas que protegem o Templo e o Altar. Há tantos inimigos que nos cercam tentando apagar o Altar do Eterno em nossa vida, que precisamos edificar juntamente com O Nosso Deus. Edificar e deixar Ele edificar em nós.


Deus tem usado tantos métodos, tantos ministros e pessoas cheias do do Seu Amor, para ministrarem a nós a Palavra de Salvação e de Arrependimento. Tantos ministérios sérios tem se erguido, para que a nossa Alma seja curada de lembranças dolorosas do passado, de traumas, bem como temos sido libertos dos cativeiros do diabo. Os presos pelo pecado e por poderes das trevas tem se visto em libertadade, e o que não conseguiam enxergar estão vendo. Semellhantemente, é absolutamente necessário, que os muros da nossa vida sejam erguidos para que coisa pior, do que anterior ao nosso encontro com Deus não nos sobrevenha.


Uma vez tendo o compromisso e a determinação de consagrar e inaugurar a nossa vida para Deus, podemos certamente auxiliar na edificação das nossas casas. Nossas famílias, nossos relacionamentos, um lar, filhos, um casamento abençoado, nossa vida como Igreja e com o Corpo de Cristo, deve ser Consagrada e Inaugurada, porém tal coisa é impossível se não o fizermos primeiramente dentro de nós mesmos, isto é, Dedicando de fato a nossa Vida ao Deus vivo.


Isto tudo é uma obra de Deus, mas, esta obra nunca será realizada apenas de maneira sobrenatural, se não dermos lugar e se não nos esforçarmos em permitir o trabalhar de Deus. A nossa bendita esperaça é: Quando edificarmos, e consagrarmos a Deus estaremos já num novo tempo, numa nova realidade, numa nova perspectiva e diante de novas possibilidades.


UM NOVO E VIVO CAMINHO ABERTO PELO SANGUE E CONSAGRADO POR SUA CARNE

Hb. 10: 19 e 20 - " Tendo, pois, irmãos, intrepidez para entrar no Santo dos Santos, pelo sangue de Jesus, pelo Novo e Vivo Caminho que ele nos CONSAGROU pelo véu, isto é, pela sua carne,"...

Não há Vida Diante de Deus, se não houver Consagração e Inauguração de um Novo Tempo. Não há Consagração, se não houver sacrifícios e entregas voluntárias; não há sacrifício digno, se não for em santidade e pureza; não há pureza enquanto houver pecado, imundícias e profanação; não haverá purificação se não retomarmos o que é nosso; não teremos o que é nosso se não formos violentos contra o mal que nos assolou e que diz que aquilo que Deus nos prometeu, nunca será nosso.
Mt. 11:12 - "E desde os dias de João, O Batista, até agora, o Reino de Deus é tomado à força e só os violentos é que se apoderam dele."

Vamos voltar a sonhar, vamos desejar de novo o que Deus nos prometeu, vamos! Na força do Braço de Deus, sua Destra de Justiça que é Jesus Cristo de Nazaré, vamos contra todo o poder do mal que nos cerca. Vamos com vontade e com desprendimento limpar a nossa vida e a nossa casa de toda imundícia, perversão e profanação contra o nosso Deus, façamos isso pela Santidade do Nosso Cordeiro Pascal, que sem pecado, se entregou por nós. Ofereçamos a Deus o nosso sacrifício de louvor, fruto da nossa confissão pública e sincera de que nos apropriamos do Sacrifício que Jesus ofereceu a Deus, pela nossa vida na Cruz do Calvário. Oferaçamos a Deus e a seu Cristo toda a nossa adoração, porque O Sacrifício Perfeito, O Sacrifício da DEDICAÇÃO foi entregue. Reconsagremos nossa vida a Deus. Isto mesmo! Não vamos edificar outra vida, vamos CONSAGRAR ESTA, rededicar, reconsagrar, reinaugurar, recomeçar uma vida que dignifique ao ÚNICO QUE É DIGNO DE HONRA E DE ADORAÇÃO.


A CONSAGRAÇÃO MARCA UMA INAUGURAÇÃO!


Nós da Igreja Betlehem, queremos de maneira muito especial agradecer a Deus pela vida do Mestre Robério Alves, que ministrou no espírito de nossa Igreja esta palavra que tentei reproduzir e ampliar de maneira tão mais pobre do que as palavras que nos foram ministradas na celebração de 2009. Agradecemos também à Igreja Comunhão Cristã, que tem sido um modelo e um referencial para a nossa nação, e em especial ao Apóstolo Arles Marques, que é nosso pai e amigo e que tem nos motivado todos a crescer e a expandir o Reino de Deus. Todá Rabá Ve Shalom Aleinu!

Paulo de Tarso, Apóstolo

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

CHANUKÁ - 2009




ZELO E PUREZA





Toda ousadia necessária para a retomada de Jerusalém nos dias dos Macabeus, foi recompensada pela alegria da vitória. A desolação que encontraram no Templo profanado e absolutamente imundo, foi encarado com a mesma determinação que os havia conduzido à reconquista da Cidade do Grande Rei. Algo simples e conhecido por qualquer dona de casa, foi vivido por aqueles homens que estavam para experimentar um milagre ainda maior que a própria reconquista. O Segredo é: Tudo o que está sujo, uma hora ficará purificado se começarmos a limpar. O mais importante é querer ver a Casa limpa, e se esforçar para alcançar este alvo.



Quando tudo estava de novo limpo e A Casa reconsagrada a Deus, o desejo de adorar ao Eterno e reacender a Luz dentro do Templo, recebeu uma resistência que parecia ser um balde de água fria, sobre o ânimo de todos... Só havia um recipiente com azeite para a Iluminação com o lacre devidamente intacto... todos os outros, (alguns até cheios), tinham os lacres violados. E a primeira lição é: Entrego para Deus algo que parece puro, ou algo que eu tenho convicção que está consagrado e purificado para Deus? Será que Deus vai se importar se oferecermos a Ele, algo mais ou menos puro?





A grande decisão implicava se acenderiam as luzes naquela noite, ou se esperariam mais sete dias para acendê-las. A decisão de acender a Menorah naquela mesma noite possuía embutida em si, a decisão, de só apresentarem a Deus, o que era comprovadamente puro e santificado.



Aí nasceu o milagre!



O zelo pela pureza e a fé de entregar aquilo que tinham, foi o combustível para o Milagre de Chanuká.



Deus multiplicará aquilo que oferecermos a Ele. O Sobrenatural só se manifesta sobre O Natural. "Os céus, são os céus do Eterno, mas, esta Terra, deu O Eterno aos filhos dos homens".



Eles não agiram esperando um milagre, mas, o posicionamento deles em Deus, gerou o milagre...



Estes são dias no fechamento de 2009, que temos a chance de acender a Luz na Casa de Deus, talvez, com poucas possibilidades e recursos, mas, o que entregarmos em suas mãos com Zêlo e Pureza, certamente Glorificará O Seu Maravilhoso Nome e nos trará Esperança, será Multiplicado e nos fará dançar de alegria diante da face do Deus de Jacó.





Paulo de Tarso, apóstolo

sábado, 5 de dezembro de 2009

Artigo do Shofar de Dezembro da Betlehem


HÁ DEZ ANOS


Há dez anos, o mundo estava desesperado com o Bug do Milênio... Hã? Você nem sabe o que é isso? Esquece! Isso não foi nada...


Há dez anos, eu e minha esposa Karla havíamos feito nossa primeira Viagem a Israel, saímos de lá no meio da Festa de Chanuká, cheios de saudades e de sonhos...


Conheci lá um judeu chamado Shai Shemer, que inspirou demais a mim e a Karla sobre o que de fato Deus queria realizar conosco em respeito ao povo judeu.


Há dez anos, quando eu voltava no avião para São Paulo, vinha lendo II Reis e fazendo anotações, do que viria ser meu primeiro livro publicado: "Meu pai, meu pai".


Há dez anos, fomos procurar o nosso pastor depois da viagem a Israel, entendendo que deveríamos nos dedicar ao trabalho evangelístico junto ao povo judeu, e o nosso pastor nos despediu em paz, em 15 minutos... Ai que raiva que ficamos! Com outras pessoas que saíram da igreja ele ficou horas argumentando para que não saíssem...rsss


Há dez anos, já desligado da igreja na qual minha esposa e eu, havíamos nos convertido, fui convidado para ministrar no Culto de Domingo à noite, com honras que eu jamais imaginava receber... Preguei sobre as Festas do Cordeiro... Há dez anos...


Há dez anos, nos últimos três dias de 1999, fiz meu primeiro jejum completo de três dias... Desde que tinha nascido, nunca havia ficado tanto tempo sem comer... achei que eu ia morrer...


Há dez anos, chegamos à tão esperada noite de 31 de dezembro de 1999, imaginava durante anos onde eu estaria naquela noite, na companhia de quem? Graças a Deus, estava com O Pai, com O Filho, com o Espírito Santo, e com minha amada esposa, porque foi tudo horrível... Fomos até uma cidade da grande São Paulo, e achávamos que seria uma experiência extraordinária, e foi... Foi uma das piores noites da minha vida... Só Deus!


Tudo o que vemos, temos alcançamos, conquistamos, foi de lá para cá...


Meu primeiro convite para pregar numa igreja, a Visão a respeito do Chamado para a Betlehem; O Retorno ao bairro do Ipiranga; O nascimento da Igreja; A unção pastoral; O primeiro envio apostólico para ensinar; As revelações sobre O Tabernáculo; cada um dos filhos que Deus me deu; a Bruna; Os judeus todos; Os relacionamentos com muitas igrejas e ministérios; O reconhecimento apostólico; A Paternidade Apostólica; A Coalizão Apostólica e O Transformação Brasil; A Gravidez da Karla; A Tikva; O Livro Meu pai, meu pai;...


"Dele, e por Ele, e para Ele são todas as coisas... A Ele, pois a Glória Eternamente! Amém.


O que será daqui a DEZ ANOS???


Eu terei 52 (estarei forte e muito mais maduro e focado em Deus), terei escrito muitos outros livros (todos estarão à disposição em e-books); Meu Amor (Karla) terá 28, estaremos com uma base sólida em Israel, com muitos dos filhos que Deus nos deu como a Talita, o Cristian, o Sales, a Débora e a Victória constantemente indo para lá nos ajudar; A Bruna já terá pelo menos três filhos, bagunceiros até não poder mais... A Tikva com 13 estará já cantando no Ministério de Adoração e compondo várias músicas para Deus... Estará falando inglês e hebraico fluentemente. Teremos no Brasil, muito bem estabelecida a Igreja Betlehem, na cidade de São Paulo na Freguesia do Ó, em Santo Amaro ou Interlagos, em algum bairro da Zona Leste, e no Butantã e ainda outra igreja no Centro de São Paulo.


A igreja de Taboão da Serra estará firme e crescendo, e teremos igrejas em Minas Gerais, no Espírito Santo, no Mato Grosso, e no Rio de Janeiro...


Muitos dos nossos ministros que hoje ainda trabalham em suas profissões, dedicar-se-ão apenas ao ministério, por conta da necessidade que o ministério vai requerer.


Estaremos vivendo em Pleno Avivamento em Nossa Nação. Alguns de nós serão convidados para pregar em muitas nações, e alguns dos filhos que estão nascendo entre nós, estarão indo iniciar trabalhos apostólicos, em países da Europa, nos Estados Unidos e na África.


Nosso ministério de Ação Social TSEDAKÁ, será conhecido em toda a nação, e teremos o respaldo das pessoas que por nós foram alcançadas e um reconhecimento nacional, pelos trabalhos de inclusão social e de Justiça.


Nós estaremos diretamente envolvidos, num grande trabalho de unidade entre as lideranças cristãs no Brasil, e isso vai impactar de tal forma o povo de Deus, que as maiores concentrações de cristãos que já se ouviu falar se darão nos próximos anos.


Nós amaremos O Senhor sobre todas as coisas, e daremos a Ele toda a Glória, e Exaltação e Adoração, todo o levantar de mãos e o dobrar de nossos joelhos, por que...


"Dele, e por Ele, e para Ele são todas as coisas... A Ele, pois a Glória Eternamente! Amém.



Paulo de Tarso, Apóstolo

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009



Não importa!


Vamos adorar a deus




Conhecendo um pouco sobre a história de Chanuká, podemos mergulhar em vários detalhes que apontam para o cuidado de Deus para conosco, e o zelo das pessoas por Deus, que se torna um grande combustível para o sobrenatural se manifestar.


Um dos pontos mais lindos, se não, o mais significativo de toda a Festa de Chanuká, foi a decisão dos sacerdotes, de acenderem a Menorah (Candelabro de sete braços), ainda que por apenas uma noite, visto que a quantidade de azeite que possuíam, era suficiente apenas para isso.

"Disse mais o Senhor a Moisés: Ordena aos filhos de Israel que te tragam, para a Luz, azeite de oliveira, puro, batido, a fim de manter uma lâmpada acesa continuamente. Arão a conservará em ordem perante o Senhor, continuamente, desde a tarde até a manhã, fora do véu do testemunho, na tenda da revelação; será estatuto perpétuo pelas vossas gerações. Sobre a Menorah de ouro puro conservará em ordem as lâmpadas perante o Senhor continuamente." (Lev 24:1-4)


Estava diretamente ligado ao Culto ao Nosso Deus, a obediência em se manter a Luz acessa durante as noites, e a difícil decisão foi: Esperemos até mais azeite ser produzido segundo o ordenamento do Senhor, para que retomemos O Culto e a Adoração ao Nosso Deus, ou Não Importa! Deus será adorado hoje?


Cultuemos a Deus com o que temos hoje e amanhã Deus proverá? Ou esperaremos por uma melhor condição e estrutura para fazê-lo?


Não sabemos se a decisão partiu de um líder, ou se todos os sacerdotes e povo disseram à uma só voz: Não Importa, Deus será adorado hoje!


O que sabemos é que O Deus vivo representado na MENORAH, nos está observando acerca de nossas decisões... O Apóstolo João viu Jesus entre as sete luzes da Menorah. Sabendo nós que cada uma das luzes representa cada uma das igrejas para quem João escreve as palavras do Mestre, entendemos que a MENORAH, é uma representação do Próprio Senhor Jesus e da própria Igreja, O Corpo de Cristo. Cada luz, com uma identidade própria, com um chamado diferente, com coisas a serem corrigidas, promessas específicas feitas, mas, todos, ligados, e firmados num só, a saber, Jesus Cristo de Nazaré, YESHUA HAMASHIACH.


Que tempo propício para celebrarmos a Unidade no Corpo de Cristo, que tempo oportuno, de fazermos a Luz brilhar no meio das trevas que o mundo vem enfrentando. Que tempo oportuno para a Adoração independente de condições, ou de quantidade, ou mesmo de qualidade técnica, ser apresentada Diante de Deus. É certo que poderíamos esperar melhores condições, mas, qual de nós em sã consciência não diria também: Não Importa! Deus será adorado agora?


A unção que Deus deu a cada um é importante e faz falta, os talentos que Deus deu a cada um são importantes e fazem falta. É dos sacerdotes a responsabilidade de acenderem a Luz com o azeite que se tenha, certos que O Nosso Deus há de multiplicar aquilo que lhe oferecermos em fé.


Anos atrás ouvi um relato da Apóstola Valnice Milhomens, sobre o que ela ouviu de um taxista, que numa época como esta de inverno em Israel, noite com muito frio e neve, foi acordado por sua esposa para que fossem até o Kotel(O Muro Ocidental, também chamado de O Muro das Lamentações), pois com tanto frio, talvez, o Lugar de Adoração estivesse vazio. Desde o dia 07 de Junho de 1967 (durante a Guerra dos Seis Dias), quando os soldados israelenses retomaram Jerusalém, um pacto foi feito: Nunca mais este lugar ficará vazio. A grande surpresa foi que não havia lugar para estacionar o taxi perto do Kotel, porque ao mesmo tempo milhares e milhares de pessoas, foram despertadas pelo mesmo sentimento de zelo pelo o que Deus havia feito por eles.


Hoje são mais de 42 aos em que há adoração ininterrupta, e a invocação dos judeus pelo MASHIACH, que muito em breve como diz as Escrituras, pisará no Monte das Oliveiras, que se fenderá para o norte e para o sul.


Eles já estão na posição!


Que você surpreenda a Deus ainda neste ano, e que Deus surpreenda a você, sua família e congregação.


Assim como todas as tribos de Israel choraram pela ausência da tribo de Benjamim, depois de uma guerra que aconteceu entre o próprio povo de Deus, nós tenhamos zelo por Deus de levar o nosso Azeite e a nossa Luz diante do Pai, e de nos esforçarmos além da nossa capacidade humana, buscando Graça e O Sobrenatural de Deus para que a Luz da Igreja de Cristo seja acesa.


Sobre o nosso esforço natural e fé, virá O SOBRENATURAL de Deus... e o Azeite se multiplicará e a Luz na Casa de Deus, na Igreja de Cristo, jamais se apagará.



Paulo de Tarso, apóstolo

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

CHANUKAH - 2009



CHANUKAH:


A palavra CHANUKAH, que dizer dedicação, celebra um grande Milagre que Deus realizou no meio do seu povo.


Nos dias que marcaram o surgimento desta festa, o Templo e os Muros de Jerusalém, novamente tinham sido reconstruídos, mas o povo estava dominado, por povos de origem grega, e por um Monarca chamado Antíoco Epifânio, um dos homens, mais impiedosos e malignos que já viveram, pré-figura do Anticristo, que ainda reinará sobre as nações da Terra, e se levantará contra Deus e seu povo.


Com uma terrível perseguição, contra o povo de Deus, com o objetivo de exterminá-los, este homem, proibiu o Culto ao Nosso Deus, proibiu a circuncisão dos meninos, (símbolo de Aliança com O Eterno), obrigava os judeus a sacrificarem animais, para ídolos, e ele mesmo, colocou uma estátua do seu deus grego chamado "Zeus", dentro do Santo dos Santos, no Templo do Eterno, e lá, sacrificava porcos, (animal considerado imundo pela Palavra de Deus), para zombar do Nosso Deus e de seu povo. Não satisfeito, passou fezes de porco nas paredes do Templo, fazendo o que estava profetizado por Daniel, como a "ABOMINAÇÃO DESOLADORA".


Um homem descendente dos sacerdotes da Casa de Arão, chamado de Judah Macabeu, (filho de Matatias, que havia iniciado uma revolta quando num dia viu outro judeu, subir para sacrificar para os deuses dos gregos, sem oferecer resistência e por isso, tomado de ira, matou o judeu e o grego, e arregimentou um exército, para lutar contra os opressores), liderou o povo na retomada de Jerusalém e a Mão de Deus era com ele. Em pouco tempo, este levante, teve sucesso, e eles retomaram o Templo do Eterno e a cidade de Jerusalém.


Ao entrarem no Templo e contemplarem aquela desolação, se motivaram a limpar e a purificar a Casa de Deus, restaurar o Culto e a Adoração ao Eterno. Quando estava para escurecer e a Casa de Deus estava purificada, procuraram por todo O Templo, o óleo que era usado para iluminar A MENORAH, (Candelabro de Sete braços), e perceberam que havia apenas um recipiente de azeite com o lacre inviolado, e a quantidade de azeite neste recipiente seria suficiente apenas para aquela noite. Este óleo para ser produzido, segundo o ordenamento do Senhor, pelos sacerdotes, demorava 7 dias, e então eles tiveram que optar: A Luz da Casa de Deus, ficará apagada por mais alguns dias, ou "NÃO IMPORTA, DEUS DEVE SER ADORADO HOJE, E A LUZ DA CASA DE DEUS, DEVERÁ SER ACESA AINDA HOJE". Eles optaram não pela lógica, mas pelo amor ao Senhor, e pelo desejo de adorar o Deus, que lhes havia dado tão grande vitória contra seus inimigos.


Acenderam então a MENORAH, e passaram imediatamente a produzir mais azeite de oliva, para iluminação.


Na manhã do dia seguinte quando a Luz deveria estar se apagando, perceberam que a chama estava ainda bem viva e acharam que talvez houvesse mais óleo do que imaginavam, porém quando a Luz permaneceu até à noite, estavam certos de que um Milagre estava se manifestando ali diante de seus olhos. A Luz permaneceu acesa durante os sete dias, e no dia em que mais azeite já havia sido produzido e santificado, a Luz começou a baixar até apagar.


A disposição de "DEDICAR" (CHANUKAH"), ou no caso Re-dedicar, a Casa ao Nosso Deus, foi recompensada pelo próprio Deus, com este tremendo Milagre.


Esta história é contada no Livro dos Macabeus, um Livro Apócrifo, histórico, que foi escrito e vivenciado no período inter-testamentário, em que não havia profeta em Israel, não está incluso na nossa Bíblia, porém todos os anos a partir desta data, o povo reunia-se e reúne-se para celebrar a "Festa das Luzes", ou a "Festa da Dedicação", porque "UM GRANDE MILAGRE ACONTECEU LÁ".


Esta frase em hebraico é: "NES GADOL HAYAH SHAM", e uma brincadeira com uma espécie de pião, ajuda a ensinar as crianças o que Deus realizou naqueles dias em Jerusalém.


O próprio Senhor Jesus santifica esta Festa, participando dela:


" Celebrava-se em Jerusalém a Festa da Dedicação. Era inverno. Jesus passeava no templo, no Pórtico de Salomão." (João 10:22-23)


Um candelabro de Nove braços é o símbolo da Festa, sendo que um dos braços chamado SHAMASH "Servo", é destacado dos demais, pois é desta chama que todas as outras são acesas. É claro que Jesus é identificado nesta figura, pois Ele é O Servo de Deus, que É a Luz, que ilumina as nossas vidas. A Luz que há em nós provém Dele. Ele nos iluminou. Só Ele têm olhos como labaredas de Fogo.


Nesta Festa acendemos as luzes que representam cada um dos dias que Deus manteve o fogo aceso por Milagre até que o óleo fosse produzido. Hoje nós Re-dedicamos a cada luz que é acesa, uma das áreas de nossas vidas. Comemos comidas feitas com óleo, e um delicioso doce é comido neste dia: O Sonho, (Sufigânia, ou Sufiganiot – plural), uma comida de origem judaica.


Como o próprio texto de João declara, esta Festa ocorre no inverno, mais exatamente no mês de Dezembro, próximo da Celebração Católica do Natal.


Sabemos claramente que Jesus não nasceu no inverno, porque em seu nascimento havia pastores no campo com as ovelhas, cena impossível de ser vista, no rigoroso inverno que faz em Israel. Mais propriamente, Jesus teria nascido na Festa de Tabernáculos, que se dá exatamente nove meses depois da Festa de Chanukah. Há um entendimento entre os judeus que crêem que Jesus é O Messias, sobre esta celebração, como tendo sido o período em que o Arcanjo Gabriel visitou Maria anunciando-lhe o Nascimento de Jesus.


" Eis que conceberás e darás à luz um filho, a quem chamarás pelo nome de Jesus. Este será grande e será chamado Filho do Altíssimo; Deus, o Senhor, lhe dará o trono de Davi, seu pai; ele reinará para sempre sobre a casa de Jacó, e o seu reinado não terá fim." (Lucas 1:31-33 RA)

Calendário Betlehem - 12/2009