quarta-feira, 17 de março de 2010





ROSH HASHANÁ

ANO NOVO

INÍCIO DA COLHEITA



Ensina-nos a contar os nossos dias de tal maneira que alcancemos corações sábios.
(Salmo 90:12)
Na noite da última segunda-feira e na terça-feira, o mundo judaico teve o seu ROSH CHODESH (Início do Mês), noite sem Lua (Lua Nova), que marca a entrada do mês em que Deus tirou o seu povo do Egito. Deus chama este mês de ABIB, único mês do Ano que Deus dá nome (todos os outros são chamados por numerais – segundo, sétimo, etc.). Assim como esta data é insignificante para a maioria de nós cristãos, também passa bastante desapercebida para os judeus, que comemoram o Ano Novo em Setembro, ofuscando a data do Início do Sétimo Mês (a partir deste mês de Abib), quando se deve tocar O Shofar anunciando a proximidade de YOM KIPUR (O dia da Cobertura do Sangue), e em seguida SUCOT (Festa dos Tabernáculos).
Esta inversão de valores, não deixa de ser uma terrível investida do nosso maior inimigo (Satanás), que ainda continua confundindo e colocando em descrédito a Palavra de Vida do Nosso Deus. Há uma guerra de altares e da Cultura dos Céus contra a Cultura deste Século, sendo travada por nossos pais, por nós e que será travada por nossos filhos.
Este mês será para vós o princípio dos meses; este vos será o primeiro dos meses do ano. (Exo 12:2)
Guarda o mês de abib, e celebra a páscoa ao Senhor teu Deus; porque no mês de abib, de noite, o Senhor teu Deus tirou-te do Egito. (Deu 16:1)
No lugar de olhar para as astros, o ano novo é marcado olhando para a Terra de Israel. Quando a cevada está amarelada e quebradiça, à primeira lua nova se inicia um novo ano em Israel. Quatorze dias depois, é PÊSSACH, a Páscoa do Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, e o Dia das primícias (Primeiro dia útil depois de Pêssach), dia em que Jesus ressuscitou. Cinquenta dias depois: SHAVUOT, e a celebração da Palavra que se fez carne e habitou entre nós e do derramar do Espírito Santo que vivifica a Palavra. Quando Deus nos manda celebrar festas, temos que ter em mente que Deus nos exige que lembremos dos grandes livramentos que nos deu, e isso perpetuamente.
Neste ano em especial nossos corações estão disparados por conta de sinais claros da eminente volta de Jesus, sinais entre os judeus, sinais nos céus, sinais nas nações, sinais na terra... Levantemos nossas cabeças para os céus, porque a nossa Redenção é chegada.

INTERNACIONAL DIA DA CONSCIÊNCIA DO MONTE DO TEMPLO

Nesta terça-feira, foi feita uma convocação para o Primeiro dia Anual pelo acesso de Judeus e não-judeus, ao Monte do Templo, lugar hoje policiado pelo Exército de Israel, mas, que está sob o domínio mulçumano, na Mesquita de Omar. Este movimento, dirigido por CHAIM RICHMAN, diretor do Instituto do Templo, objetiva que novamente no Monte Moriá, possa ser edificado O TEMPLO para Adoração ao Deus de Israel.



Este mesmo grupo já vem cadastrando descendentes da Casa de Arão (COHANIM), e das famílias dos Levitas (LEVIIM), de todo o mundo, já tem reconstruído a grande maioria de todos os móveis e artefatos necessários para o funcionamento do Templo, bem como tem sido os maiores incentivadores nas escavações, no Monte Moriá, para saberem qual a exata posição do Antigo Templo de Salomão, reconstruído por Zorobabel.
Estas notícias nos trazem tanta esperança que é bom saber que no mês de Agosto de 2009, data conhecida como 09 de AV, dia da destruição dos dois primeiros Templos por Nabucodonozor e depois por Tito, Imperador Romano, os Sacerdotes e Levitas (COHANIM VE LEVIIM), começaram a reerguer O Altar dos Sacrifícios, e neste próximo PÊSSACH, pela primeira vez em quase dois mil anos, haverá sacrifícios do KORBAN PÊSSACH (Cordeiro Pascoal), no Monte Moriá.

Veja notícia da Folha de São Paulo sobre os distúrbios pela manifestação pela Reconstrução do Templo, bem como pelos assentamentos judaicos na Jerusalém Oriental. http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u707974.shtml

Veja sobre o Sacrifício dos Cordeiros de PÊSSACH no Monte Moriá depois de quase 2000 anos: http://korbanpessach.org/en/korban/about.htm

Todos estes relatos não são mais profecias, tornaram-se notícias, e as propagamos e esperamos que os amados o façam também, porque a maior de todas as notícias se dará em breve, aqueles que estão com as vestes limpas e as candeias acessas e com muito azeite (A Noiva do Cordeiro), serão raptados por Nosso Amado YESHUA, que irá dançando pelo Universo, à frente de sua Amada, assim como David o fez diante da Arca da Aliança, até nos apresentar ao Pai, O Deus Único e Todo Poderoso.

O mês de Abib, marca o início da Colheita da Cevada. Jesus disse, se referindo à cevada: "Os campos estão brancos para a Colheita".

Depois de sua morte, ao terceiro dia, que era o primeiro dia útil depois de Pêssach, Jesus Ressuscitou, a Ele cabe o nome "Primícias dos que dormem", neste dia em que o primeiro feixe de Cevada era levado diante do Sumo-Sacerdote para ser consagrado a Deus, Jesus apresentou-se Diante do Pai, que abençoou a Colheita de pessoas de todos os povos, e raças e tribos e línguas e nações.

No Brasil e entre todas as nações da Terra, anunciemos a Morte e a Ressurreição do Nosso Deus e Rei, Jesus Cristo de Nazaré, e colhamos, porque haverá mais gente adorando a Deus e a seu Cristo, do que adorando a Besta e sua Imagem.

Que a última e maior guerra de Altares, seja declarada!


MARANATA, VEM SENHOR!

VEM YESHUA, VEM NOSSO DEUS E NOSSO REI!

Paulo de Tarso, apóstolo
Igreja Apostólica Betlehem







Um comentário:

Haroldo Maranhão disse...

Grande bênção sua forma sempre clara, simples e no entanto, profunda de escrever e fluir sobre os temas.
Com muito conhecimento e sabedoria.
Especialíssimo este mês!
Grande benção este blog!
Que Deus nos abençoe a estarmos preparados pra encontrar com Jesus face a face.