Leia-se aqui como Mestres, todos os ministros chamados por Cristo, para exercer O Ministério de Edificar e Aperfeiçoar a Igreja, levar-nos à Maturidade, à Estatura do Varão Perfeito, livres dos ventos de doutrina... Aqueles que são chamados de "Anjos das Igrejas", para quem Jesus escreve cartas de amor, para que estes compartilhem com todo O Corpo de Cristo, as verdades do Rei.
Deus tem falado com vários ministros de nossa igreja nestes dias, sobre a importância de estarmos cuidando e ministrando estas pessoas, os chamados para dirigir A Igreja do Senhor, nestes tempos.
Fui levado então ao texto de Hebreus nos capítulos 5 e 6, e eu gostaria de compartilhar contigo coisas que foram impressas no meu espírito.
"Porque, devendo já ser mestres em razão do tempo, ainda necessitais de que se vos torne a ensinar os princípios elementares dos oráculos de Deus, e vos haveis feito tais que precisais de leite, e não de alimento sólido." (Heb. 5:12)
Me parece que a grande preocupação do Autor da Carta aos Hebreus é que muitos, pelo tempo que já estão servindo a Jesus, deveriam já estar ensinando (estar envolvidos nos Ministérios do Cordeiro). É como a declaração de Jesus: "Seara é grande, mas, os trabalhadores são poucos".
No entando devemos ler também o próximo capítulo, que continua falando deste mesmo assunto e que trás uma preocupação muito maior:
"Porque é impossível que os que uma vez foram iluminados, e provaram o dom celestial, e se fizeram participantes do Espírito Santo, e provaram a boa palavra de Deus, e os poderes do mundo vindouro, e depois caíram, sejam outra vez renovados para arrependimento; visto que, quanto a eles, estão crucificando de novo o Filho de Deus, e o expondo ao vitupério." (Heb. 6: 4 a 6)
Muito mais do que a justa preocupação de que já era época de estarmos ensinando, é a preocupação de que voltemos para trás, abandonando a Graça que nos foi concedida, e voltemos como o cão ao vômito, e como a porca lavada ao lamaçal (como nos adverte o Apóstolo Pedro).
O Autor de Hebreus fala dos principios elementares da Doutrina de Cristo. Assunto bastante conhecido dos seminaristas, mas, que precisa ser examinado no coração de cada cristão. Isso deveria ser para nós o básico, o fundamento, o elementar... (Não o saber, mas, o viver, o praticar).
Deus é o mesmo ontem, hoje e será o mesmo eternamente!
Há 6 pilares (nos quais eu não vou me aprofundar aqui, não é este o meu alvo agora), que expressam, o que Cristo fez por nós, o que Ele está fazendo hoje e o que Ele fará.
Isso é o básico: Ele não muda! Fez, faz e fará! Precisamos conhecer, viver e pregar esta VERDADE FUNDAMENTAL, para que possamos ensinar outras, DEVERÍAMOS ESTAR FAZENDO ISTO, mas, se não conhecermos, vivermos e pregarmos esta VERDADE FUNDAMENTAL, podemos correr o risco de sermos quebrados de repente, sem que haja chance de arrependimento, porque outra vez tornamos a crucificar o nosso Senhor, expondo-o novamente ao sofrimento e a vergonha da Cruz.
Arrependimento de obras mortas e Fé em Deus - Coisas que Jesus fez! Na Cruz do Calvário, Ele sofreu por nossos pecados e levou sobre si a nossa condenação, para que tudo o que fazemos sem OUVIR (sem se importar, sem querer saber o que Deus pensa a respeito), A PALAVRA DE DEUS e que gerou OBRAS MORTAS (todas as coisas que fazemos sem Deus e que teremos que nos arrepender mais cedo ou mais tarde). A Fé em Deus, vem por ouvir a Sua Palavra e é expressa na atitude de nos arrependermos da vida sem Deus e buscarmos O Sangue que foi derramado, para que possa nos cobrir hoje de toda a condenação do Diabo.
Doutrina de Batismos e Imposição de Mãos - Coisas que Jesus está fazendo! O Batistmo nas águas (O Batismo de Arrependimento), passa a ser uma expressão atual, do que declaramos crer, e isso abre a porta para o Mergulho no Espírito de Deus, para o Mergulho no Amor e no Corpo de Cristo, o Mergulho no Fogo e nos prepara para o Mergulho no Sofrimento (se é o plano de Deus para a vida de alguns). A imposição de mãos, permite que aquilo que foi dado aos Santos Apóstolos e Profetas, milênios depois, possa estar sendo transferido de homem para homem, geração após geração. Também se transfere demônios e pecados pela imposição das mãos, e se faz participante de pecados aquele que impõe as mãos preciptadamente em neófitos, sujeitos a todo tipo de artimanha do diabo, justamente porque estão ainda sendo alimentados com LEITE!
Toda esta prática de vida, esta maneira de viver o Evangelho precisa ser conhecida, entendida, cuidada, para que possamos voar mais alto, para que possamos edificar o que não será abalado no futuro.
A Ressurreição dos mortos e o Juízo Eterno - Coisas que Jesus fará! Na carta de Jesus à Igreja de Esmirna Ele pede que aquelas pessoas (que nós), sejamos fiéis até a morte. Ser fiel até a morte, quer dizer que talvez a tenhamos que enfrentar mais cedo ou mais tarde, de forma tranquila em ditosa velhice, ou abruptamente num ato violento, numa catástrofe, numa doença incurável... A primeira ressurreição no entanto é garantida para os que forem fiéis até a morte.
Por incrível que pareça, ouvimos nestes dias, irmãos chamados de mestres que tem ensinado que A Salvação não se perde. E que podemos entrar no Reino, porém não Reinar com Cristo e seria esta a diferença entre ser fiel e infiel a Cristo. O engano do Diabo, nisto que é LEITE! Tem certamente enchido as igrejas, mas, é um engano sutil daquele que disse a Eva: Certamente não morrereis!
Quando O GRANDE TRONO BRANCO, descer dos Céus, Tudo o que foi criado será reunido. Jesus disse: "Aquele que crê em mim, não será julgado, aquele que não crer já está condenado!"
Naquele dia nós estaremos ali, depois da Segunda Ressurreição, todos os que não foram achados escritos no Livro da Vida, serão julgados, nós estaremos em redor do Trono do Nosso Deus, e julgaremos os anjos! Naquele dia, veremos Satanás antes de ser lançado no Inferno, no Lago de Fogo, ter de se ajoelhar e declarar: SÓ TU ETERNO É DEUS, NENHUM OUTRO, SÓ O SENHOR É DEUS! Nós veremos isso! Todos nós estaremos naquele dia. A pergunta é: De que lado estaremos? Julgando, ou sendo condenados?
Ele era, Ele é e Ele há de vir!
ADONAI MÉLECH, ADONAI MALÁCH, ADONAI YIMLOCH LEOLAM VAED
(O ETERNO É REI, O ETERNO REINA, O ETERNO REINARÁ PARA TODO SEMPRE)
Isso é o básico, isso é o que todos têm de saber, este é O Leite, este é o fundamento, precisamos estar firmes e seguros nisto. É mais do que conhecer é viver!
"Pois a terra que embebe a chuva, que cai muitas vezes sobre ela, e produz erva proveitosa para aqueles por quem é lavrada, recebe a bênção da parte de Deus; mas se produz espinhos e abrolhos, é rejeitada, e perto está da maldição; o seu fim é ser queimada." (Heb. 6: 7e 8)
Esta parábola resume tudo o que tratei até aqui: Nós somos feitos do pó da Terra, nós podemos produzir O fruto do Espírito para Deus, ao recebermos sobre nós as Chuvas (O próprio Espírito e a Graça de Deus), e então receberemos a Bênção daquele que nos criou e que sobre nós derramou seu Espírito, ou podemos produzir espinhos e abrolhos... PERTO ESTÁ A MALDIÇÃO E O FOGO! Ainda há tempo de arrependimento! Voltemos agora! JÁ!
Nós que tivemos os olhos do nosso entendimento iluminados, que descobrimos a Esperança do Nosso Chamado em Cristo Jesus, que temos provado a Graça de Deus, O Poder do Espírito Santo, os Dons que manifestam O Seu Poder, nós que temos provado a Boa Palavra do Deus vivo, seu Amor e zêlo por nós. Nós que temos experimentado o Poder da Eternidade temos que cuidar deste Amor tão precioso que nos foi dado pela Graça do Pai em Jesus Cristo de Nazaré.
Paulo de Tarso, apóstolo
Igreja Apostólica Betlehem
Nenhum comentário:
Postar um comentário