quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Depois do 6º virá o 7º



Desde o próximo dia 30 de Agosto deste ano de 2011, entramos no 6º mês do Ano estabelecido por Deus e que é iniciado no mês em que se celebra a Libertação do Cativeiro do Egito, o mês de Aviv. Neste mês em todas as comunidades judaicas do mundo há o hábito de se tocar o Shofar todas as manhãs, anunciando que o 7º mês está chegando. Tempo de Yom Kipur e de Sucot. Este costume se dá do 1º dia do 6º mês até o 30 dia e então chegamos ao 1º dia do 7º mês chamado na Bíblia de YOM TERUÁ.

Este dia 1º do Sétimo mês, chamado na TORAH de MIKRÁ KODESH (Convocação Santa), é a data em que O Eterno ordena que com sonidos de Shofar (Chifre de Carneiro), com um som específico, (o TERUÁ), esta data e esta época sejam anunciadas. Há muitos nomes para estes dias, mas, o importante é que este primeiro dia do sétimo mês anuncia com o estridente toque do Shofar o 10º dia chamado de YOM KIPUR (Dia da Cobertura), dia em que O Cohen Gadol (Sumo Sacerdote), com o incensário numa mão e o sangue de sacrifícios passava a Última porta do MISHKAN (Santuário - Tabernáculo), chamada Vida, e então depois do lugar chamado Santo dos Santos estar completamente cheio da fumaça do Incensário, O Sumo Sacerdote aspergia o sangue do sacrifío sobre a Tampa do Propiciatório e então invocava O Nome do Eterno. Este dia era o dia em que Deus aceitava os sacrifícios do povo pelo pecado (que apontavam para o Sacrifício de Jesus na Cruz do Calvário), e então liberava o perdão sobre toda a Congregação dos filhos de Israel.
O 10º dia do 7º mês, uma data significativa demais, porque fala da segunda chance. A primeira chance Deus deu a Adão, criando-o À Sua Imagem e conforme a Sua Semelhança e em Jesus, a Segunda oportunidade de vivermos para sempre com O Ele. No deserto Deus deu a Moisés as tábuas de pedra com as Leis, e no 10º dia do 7º mês, depois de ter ficado 40 dias na Presença de Deus, O Todo Poderoso dá nova chance ao seu povo. Foi necessário desta vez que Moisés fizesse tábuas de pedra, e depois de ter subido sobre o monte no 1º dia do 6º Mês, 40 dias depois O Libertador de Israel, volta com a Nova Oportunidade estendida à todos.

Os shofares todos tocando neste tempo anunciam para O Mundo que há uma nova oportunidade ainda à disposição de todos. É tempo de aproveitar esta oportunidade, é tempo de arrependimento e de todos voltarem para Deus. É tempo de Nova Aliança, É tempo de romper com os velhos pactos com a maldade e refazer o Pacto com O Deus vivo.

Deus promete para o seu povo depois do Yom Kipur - Sucot. Depois de quebrantamento, Festa. Não percamos a grande oportunidade que nos é oferecida. Se padecermos com Ele, com Ele seremos levantados, se da morte - Ressuscitados; se desta vida - Transformados, num abrir e fechar de olhos.

Ouça o toque!
O Som da última trombeta está muito mais perto do que antes!

Este ano a época das celebrações do 7º mês, estão sendo aguardados com grande expectativa, ante várias possibilidades de sinais nos céus, na terra, nas nações e em especial em Israel.  Talvez estejamos entrando nos dias que antecedem O Rapto da Noiva, como ardentemente eu espero. Talvez, no início do período em que a Igreja vai lutar contra O Anticristo e seu governo maligno, como alguns acreditam. De uma forma ou de outra, minha lâmpada estará acesa e minha botija CHEIA, CHEIA de azeite.

MARANATA!

O Espírito e a Noiva dizem: VEM!
VEM SENHOR JESUS!
VEM AMADO YESHUA HAMASHIACH!


Paulo de Tarso, apóstolo
Igreja Apostólica Betlehem

Nenhum comentário: