quinta-feira, 13 de maio de 2010

Série - Shavuot (Pentecostes) Maio/2010



NAASSÊ VENISHMÁ

"Também tomou o livro do pacto e o leu perante o povo; e o povo disse: Tudo o que o Senhor tem falado faremos, e obedeceremos. Então tomou Moisés aquele sangue, e espargiu-o sobre o povo e disse: Eis aqui o sangue do pacto que o Senhor tem feito convosco no tocante a todas estas coisas." (Exo 24:7-8)
Poucos séculos após Noé e sua família terem saído da Arca, para repovoar o mundo, o primeiro grande líder mundial, Ninrode, consegue inculcar em sua geração, que a edificação de uma torre permitiria que eles fossem afamados e tivessem os seus nomes perpetuados. Ele conseguiu fazer com que todas as pessoas que falavam uma só língua, acreditassem nesta mentira, e com tijolos feitos de barro, e queimados no fogo, edificaram a Torre de Babel, embora o único nome que se têm notícia deste tempo é da primeira figura bíblica do Anticristo que está para se manifestar. Ali, o ser humano experimentou algo poderoso no mundo do Espírito: O poder da CONCORDÂNCIA. Até para coisas malignas, quando as pessoas, tem um só coração, falam a mesma coisa, concordam quanto ao objetivo alcançado, elas prosperam nos seus desígnios.
O Nosso Deus precisa ali, confundir as línguas, porque aquele lugar e as forças da Maldade que imperavam ficariam conhecidos pelos séculos, como Babilônia, a mãe de todas as prostituições.
A maneira de se edificar para Deus, no entanto é diferente: Enquanto Ninrode mandava fazer tijolos de barro (terra amassada colocada numa forma que continha a marca do fabricante, e então era assada no fogo), absolutamente iguais, uns aos outros, os tijolos eram colocados nas paredes daquela edificação satânica.
Uma edificação para Deus, como um altar, é feito com pedras assim como estão na natureza, (pedras que não se encaixam com facilidade, porque é impossível haver duas pedras com o mesmo formato), pedras em que ferramentas ainda não tenham trabalhado. Deus tem prazer na diversidade que Ele criou, em que cada ser humano tenha sua própria individualidade e que conscientemente decida servi-lo e lhe fazer a Vontade.
Quando o povo de Israel recebe as Leis de Deus, arrependidos depois do pecado do Bezerro de Ouro, dizem em PEH ECHAD (Uma só voz), NAASSÊ VENISHMÁ (Faremos e obedeceremos). A concordância que Satanás obteve com dissimulação, sedução e engano, inculcando um desejo maligno no subconsciente coletivo do povo de Babel, O Nosso Deus consegue de seu povo, quando no deserto, o povo vê as maravilhas de Deus e decidem servi-lo. Eles permaneceram nesta palavra? Certo que não, infelizmente. Percebemos que o Reino de Deus não se manifesta através de Palavras, mas, de atitudes, baixo O Poder Sobrenatural de Deus.
Na madrugada de Pentecostes (SHAVUOT), estavam em Jerusalém pessoas de todas as nações da terra, e o Antídoto, contra a Torre de Babel é liberado por Deus. Aqueles 120 homens e mulheres, que perseveraram unânimes (em concordância de coração e de propósitos), quando foram Cheios do Espírito Santo, passaram a falar em todas as línguas conhecidas do mundo, A MESMA COISA. Eles passaram a proclamar as Maravilhas de Deus!
Novamente como no Monte Sinai, eram muitas pessoas, mas, um só coração, não mais declarando o que não podiam cumprir, mas, sendo transformados de dentro para fora, estavam sendo capacitados para uma vida que não era mais pautada por seguir padrões escritos, mas, uma vida marcada por uma transformação interna, que só O Eterno pode realizar.
Antes era Jesus quem dizia: "O Espírito do SENHOR Deus está sobre mim", agora são 120 homens e mulheres que podem dizer a mesma coisa, e podem realizar as mesmas obras que Jesus e outras maiores ainda... Agora, é a nossa vez, em nossa geração, de Cheios do Espírito, dizermos ao Nosso Pai Celestial: NAASSÊ VENISHMÁ!
Pelo Teu Espírito, pelo Eterno que é O Dono do querer e do realizar. Para a Glória do Teu Nome, para que Teu Reino cresça, para que O Mundo saiba: "Que Pai encontramos em Ti!". Queremos te dar nosso coração, nossa família, nossa igreja, e nossa geração, porque tudo que existe te pertence.
Como quando Moisés subia o Monte para encontrar-se com O Eterno e seu rosto resplandecia, precisamos subir constantemente à Presença de Deus, porque os avivamentos do passado, se esvanecem com o tempo, assim como alguém que se doura no sol e com o tempo perde aquele tom bronzeado. Precisamos remover o véu, que nos induz e ao povo de que ainda estamos resplandecendo a Presença do Pai, e verdadeiramente e constantemente, renovarmos e recarregarmos as baterias da Unção através do relacionamento face-a-face com Deus.
São dias de um novo derramar do Espírito Santo; é um momento único para a Igreja de Cristo Resplandecer de novo! Em tempos de trevas é que se Resplandece a Luz de Deus!
KUMI ORI! KI VAORECH, UK´VOD ADONAI ALAICH ZARAH!Levanta e Resplandeça! Porque a Glória do Eterno vêm nascendo sobre ti!
Amor,

Paulo de Tarso, apóstoloIGREJA APOSTÓLICA BETLEHEM

Nenhum comentário: