sábado, 8 de maio de 2010

Série - Shavuot (Pentecostes) Maio/2010



O mesmo ESPÍRITO SANTO


O mesmo Espírito Santo que pairava sobre a face do abismo e ao som da Ordem de Deus gerou Luz. Gerou O Filho de Deus no ventre de uma das virgens de Israel. Sim, o mesmo que veio sobre Jesus Cristo em sua Plenitude no dia em que O Eterno disse: "Esse é o meu filho amado, em quem me comprazo"; o mesmo que levou Jesus para o deserto e o guiou na Torah para destruir todas as investidas de Satanás; o mesmo que deu todo O Poder para Jesus curar, libertar, ensinar, realizar milagres e maravilhas, o mesmo! O mesmo Espírito Santo que ressuscitou Jesus dentre os mortos; O mesmo que Jesus declara aos seus discípulos que viria para guiá-los a toda Verdade, para lembrá-los de tudo o que Jesus lhes havia dito, que convenceria o Mundo do pecado, da justiça e do juízo. O mesmo que revelaria ser Jesus, O Cristo, HaMashiach, O Ungido de Deus.


Jesus depois de sua ressurreição aparece a dez de seus discípulos (Judas havia se suicidado e Tomé não estava presente). Neste encontro, o evangelista João faz questão de por duas vezes ressaltar um forma característica dos judeus se cumprimentarem, mas, que não é citado em outras passagens bíblicas: SHALOM ALECHEM! (Paz seja convosco). Por duas vezes esta saudação é pronunciada, e esta repetição é do tipo que nos chama a atenção como quando Jesus dizia: "Em verdade, Em verdade vos digo"; ou quando José revela a Faraó, que os dois sonhos significavam uma coisa só: Que Deus já tinha estabelecido tal coisa e Ele tinha pressa em realizá-la.


João chama a nossa atenção com este registro pelo fato de só haverem dez dos discípulos ali naquele momento inesquecível. É o número dez, o número mínimo de homens necessários para se realizar qualquer serviço religioso judaico, conhecido como MINYAN, porque o número dez representa a totalidade. A exemplo do dízimo que consagra tudo o que o homem ganha, ou dos dez povos que Deus disse a Abraão que lançaria fora da Terra Prometida, querendo dizer que todos os povos seria lançados fora.


Neste dia apresentado por João através destes sinais como um dia memorável, Jesus assopra sobre todos os seus discípulos e diz: Recebei O Espírito Santo. Aleluia!!!


Não, Jesus não estava zangado com Tomé, (por ter feito isso sem sua presença), mas, quando O Nosso Rei assoprou O Espírito Santo sobre aqueles dez, assoprou também sobre Tomé, sobre Tiago, irmão do Senhor, e Silas, e Ágabo, e Barnabé, e Paulo e eu e você, e sobre os nossos filhos e sobre todo homem e mulher que O receber como Único Senhor e Salvador, e puder dizer como Tomé: ADONI VEELOCHAI! Meu Senhor e meu Deus. Aleluia!!!


No dia de Pentecostes O ensino de Cristo encarnou-se: "Errais, não conhecendo as Escrituras nem o Poder de Deus". O Espírito Santo, na Celebração da Palavra se derramou como Chuva sobre aqueles homens e mulheres e a partir dali, se derramou tantas vezes quanto pessoas famintas pela Presença de Deus invocaram O Senhor, como bem-aventurados, não tendo visto todas estas coisas, mas, crido que também lhes era direito, pelo fôlego de Cristo soprado sobre os dez apóstolos.


Nunca O Espírito Santo deixou de atuar nestes quase dois mil anos de Igreja de Cristo nesta terra, por muitos momentos talvez apenas em pequenos grupos que levaram com grande dificuldade e dor a chama do Espírito de Vida, mas depois da estiagem surgem as chuvas. Logo depois de Pentecostes em Israel, vem o verão e um longo tempo sem chuva, o fim deste longo período é quebrado por uma grande chuva que cai sobre Israel, as Últimas Chuvas para a Colheita do fim do ano. Somos gratos pelo derramar do Espírito Santo, em Pentecostes nos primeiros dias da Igreja que nos têm suprido até hoje, mas estamos aguardando todos os dias as Últimas chuvas...


Temos visto coisas prodigiosas acontecerem em vários lugares do Mundo, isto é um fato. Há abalos nos continentes e nos mares; há abalos nos governos das nações; há abalos na Igreja de Cristo; há abalos nas famílias e nas vidas de todas as pessoas que sendo de Deus estão precisando acordar de um estado de letargia espiritual... O evangelho tem sido pregado, com grande veemência através dos meios de comunicação nestes dias. Sabemos de gotas de avivamento em vários lugares deste mundo e de locais que têm sido transformados por esta Manifestação da Presença de Deus, e somos gratos por tudo isso, mas, não estamos satisfeitos! Queremos também! Queremos as últimas chuvas prometidas, queremos este Poder Manifesto, queremos DEUS mais do que tudo em nossas vidas. CENTO E VINTE pessoas creram e viveram um derramar de Deus tão grande. Eu te convido, porque você como eu, crê nesta Promessa! Tome as Asas do Espírito Santo e clame e adore e honre a Deus, e acerte todos os teus caminhos que se desviaram DO CAMINHO, preparemos o caminho do Senhor!


O ESPÍRITO E A NOIVA DIZEM: VEM!
מרנא תא - MARANATA (VEM, SENHOR!)



Paulo de Tarso, apóstolo


Igreja Apostólica Betlehem

Nenhum comentário: