segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Chanuká / 2010 - A Luz da Paternidade


"Paulo, apóstolo de Cristo Jesus pela vontade de Deus,..., a Timóteo, amado filho... te aconselho a ativar o dom de Deus, que há em ti pela imposição das minhas mãos." (2Ti 1:1-6)

Conversando dias atrás com um profeta que influenciou muito o evangelho de Cristo em nossa nação disse a ele, que se não tomarmos atitudes agora, para que A Palavra que veio da parte de Deus se manifeste em nossa geração, daqui a uns 15 ou 20 anos, jovens ouvirão de Deus, as mesmas palavras e as receberão como uma grande revelação, justamente, porque em nossa geração não cuidamos do relacionamento entre pais e filhos que deixa herança e que gera continuidade do que foi conquistado.


Por certo temos sido agitados de um lado para outro com todo tipo de modismo, novas doutrinas, métodos, e neste grande Universo, Deus nunca deixou de usar seus profetas e pelo seu próprio Espírito, jamais deixou de nos instruir a continuar crescendo na edificação do Corpo de Cristo. Tantas vozes, no entanto, tanta informação, nivelaram (como se isso fosse possível) direções claras de Deus para amadurecermos como seus filhos, com todo tipo de obra da carne fruto do orgulho e vaidade.


A ativação dos ministérios de intercessão; um novo fluir profético; a restauração de uma adoração em santidade a Deus; a restauração apostólica; o novo despertar dos ministérios evangelísticos e de ensino; o novo despertar entre judeus que passaram a reconhecer Yeshua como O Mashiach; o despertar dos pequenos grupos e do evangelho sendo pregado nas casas; o renascimento do discipulado; a conversão dos corações de pais e filhos e a honra aos que nos antecederam; tudo isso tem sido maculado, diluído e ofuscado, porém O Nosso Deus permanece para sempre! Aleluia!


Que estratégia antiga esta de Satanás, de tornar "oficial", de conferir uma "marca", um logotipo àquilo que é espontâneo e nasceu pelo Espírito de Deus. O que é para todos naturalmente, passa a ser codificado por alguns, que reivindicam "direitos autorais" e "patentes", sobre o que legitimamente nasceu em Deus. Infelizmente tem sido assim, mas, quando caminhamos o caminho da Restauração, e o Diabo tenta nos enganar de que este não é o Caminho certo, quem deve sair do Caminho é ele, e não nós. Não devemos sair, nem retroceder, devemos permanecer, voltados para a simplicidade, para as primeiras obras, para a exatidão do que Deus falou por seu Espírito, respaldado por Sua Palavra.


Na nossa celebração de Chanuká - DEDICAÇÃO - neste ano, entendi que deveria reconsagrar, rededicar, reafirmar, limpar, purificar, santificar este princípio estabelecido por Deus em Sua Palavra e em nossas vidas através da Família, que é a PATERNIDADE.


Os homossexuais estão se casando; e os casais cristãos estão se divorciando; os gays e lésbicas estão adotando crianças e os pais cristãos entregando seus filhos à toda sorte de destruição, porque só se preocupam com eles mesmos; alguns tomam os títulos de apóstolos e de pais ou patriarcas na frente de seus nomes; enquanto alguns que realmente estão entesourando para seus filhos e estão ocupados na formação de uma nova geração vão cansando o braço, e "ou", sendo desmotivados, pelo modismo que dilui a revelação de Deus.

Quando a Igreja, tornou-se a religião oficial do Império Romano, certamente muitos disseram: Não foi isso que Jesus Cristo gerou, mas, sempre houve e sempre haverá um remanescente fiel, em TODAS AS GERAÇÕES, que não deixará o fogo da pureza e da Verdade da Palavra em detrimento da mentira, do engano, da sedução, do acordo com as trevas, e como pais vão dar às futuras gerações, e aos milhões que se converterão em nossos dias A VIDA DE DEUS que lhes foi compartilhada através dos Apóstolos do Cordeiro, e que nos chega hoje, para que simplesmente possamos servir aos que virão depois de nós.


Neste Chanuká de 2010, eu quero reascender a Luz do zêlo dos pais para com os filhos, e quero declarar, que os pais verdadeiros não entesouram para si mesmos, mas, para os filhos que O Nosso Deus lhes deu; pais que andarão No Caminho e dirão aos filhos: Este é O Caminho, ande por Ele! Pais, que ensinarão honra aos filhos para que se lhes multipliquem os anos de vida e a prosperidade de Deus; pais que não gerarão filhos pra si, que não formatarão seus filhos para que pareçam consigo, mas, com Jesus.


Se houve violação, e profanação deste e outros princípios de Deus, o que nos cabe, não é desistir da Casa de Deus, mas, reconquistá-la, limpá-la, purificá-la e então entregar a Deus algo que seja realmente puro e digno, conforme O Seu Mandamento para conosco.


Ao Nosso Deus e Pai, Honra e Glória devidas ao Seu Eterno e Maravilhoso Nome!


Que a Luz de Deus ilumine teu caminho, e você ande ainda que na escuridão com firmeza, tornando-se referência neste tempo de densas trevas, como uma lâmpada de Deus.


HAG SAMÊIACH! HAG CHANUKÁ SAMÊIACH!

Paulo de Tarso, Apóstolo.



(Se quer saber mais sobre esta festa veja nos links abaixo, outros artigos anteriores do nosso BLOGLEHEM)

http://bloglehem.
blogspot.com/2009/12/nao-importa-vamos-adorar-deus.html

http://bloglehem.blogspot.com/2009/12/chanuka-dedicacao-consagracao-e.html

Um comentário:

Valdinei Fernandes disse...

a paz do Senhor, que possamos sempre levar a palavra de Deus aos corações contritos e os colocarem frentre a frente com Cristo. muito bom seu blog estou seguindo, faça-me uma visita www.pbvaldineifernandes.blogspot.com